25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
27/08/2021

Bianca Andrade terá documentário sobre maternidade: 'Sem romantizar'

Foto: Reprodução

Empresária, que é mãe de Cris, falou dos sentimentos durante a gravidez, a importância de redes de apoio, puerpério, autoestima e exposição nas redes sociais

Bianca Andrade, de 26 anos, lança seu mais novo projeto nesta segunda-feira (30): o documentário Mãe #NaReal, que será exibido em quatro episódios em seu canal do YouTube na data que marca o fim de seu puerpério. A série aborda a experiência da gravidez e parto do seu primeiro filho, Cris, bem como os sentimentos tidos durante a gravidez, a importância de redes de apoio para mães, puerpério e exposição nas redes sociais.

 

Bianca promete mostrar seu dia a dia no documentário e até o parto. Como parte do projeto, ela irá disponibilizar no Instagram lives com os profissionais que acompanharam sua gravidez. A série mostra como Bianca lidou com sua autoestima e com o lado profissional durante esse período. De cenas reais de contrações em meio a campanhas da Boca Rosa Beauty - sua marca, que faturou R$120 milhões em 2020 -, até vídeos compartilhando mudanças no corpo em relação a estrias e espinhas.

 

“Sou muito fã de documentário, então tudo que se passa na minha vida eu digo que um dia vai fazer parte da minha série documental. A gente criou esse costume de se gravar aqui, já sabendo que um dia faria esse tipo de conteúdo. E foi assim que nasceu a série Mãe #NaReal. Tinha muito conteúdo, e eu queria falar sobre tudo que passei e não conseguia falar durante a gravidez. Na série eu falo o porquê do meu bloqueio em relação a rede social, e escolhemos esse formato”, explica a empresária.

 

Veja também

 

Bianca Andrade encanta fãs ao mostrar 'sorrisinho' do filho, Cris. VEJA

 

Bianca Andrade e Fred falam sobre primeira noite de Cris com a avó

Bianca diz que a gravidez, embora tenha sido um período preocupante, foi importante para seu autoconhecimento. “No documentário eu falo sobre o que eu gostaria de ter ouvido quando estava grávida. Entendi no final da gestação que tenho um bloqueio para mostrar minha vida pessoal. Acho que isso é um reflexo de tudo que eu já passei. Por mais que eu tivesse numa fase muito gostosa e tranquila, tinha muito receio de ter algum problema. Eu acordava e dormia com medo de postar algo, gerar alguma polêmica que eu não conseguisse lidar e causar algum problema para o bebê. Minha maior preocupação foi meu filho, tanto que passei minha gestação inteira postando praticamente só assuntos relacionados ao meu trabalho”, relembra.

 

A série também aborda brevemente como o vazamento da gravidez afetou Bianca e Fred, que foram surpreendidos com a notícia espalhada em sites e canais de fofoca antes mesmo de contarem para os familiares.

 

Bianca Andrade e Fred fazem ensaio do filho (Foto: Reprodução/Instagram)

 

“A gente vive de expectativa. Já tinha armado a surpresa para contar para cada membro da minha família. Quando sofri esse baque, gerou confusão na minha cabeça. Pensava: ‘Estou grávida! Por que eu não estou feliz?’. Depois, eu fiquei bem introspectiva porque achava que essa era a minha maneira de defender o meu bebê”, desabafa.

 

O documentário fará questionamentos sobre as dimensões de vida pública e privada e também sobre os limites das redes sociais, incluindo a fase pós-nascimento de Cris.

 

“Não mostrar o rosto nunca foi uma vontade minha, até pelas minhas fãs, porque elas gostariam de conhecer o Cris. Ele nascendo já me dava um alívio por imaginar que meu psicológico já não faria mais mal a ele. Mas na verdade, não. Tenho que continuar me cuidando porque uma mãe saudável cria um filho saudável. Eu contava os dias para me sentir segura e bem para mostrar meu bebê sem medo”, relembra ela.

 

Bianca Andrade (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Após a frustração de não poder fazer o anúncio da gravidez como gostaria, o casal decidiu contar sobre a chegada do bebê apenas no dia seguinte ao nascimento. “Muita expectativa de imprensa e de todo muito me deixaria nervosa. Eu quis viver esse dia em paz, como se nada mais existisse, apenas eu, meu filho, meu marido e os médicos que fizeram tudo acontecer. Bruno [Fred] segurou na minha mão e falou ‘Linda, vamos divulgar quando a gente quiser falar?’. Falei ‘vamos’, e assim foi. Como tive Cris às 21h e foram 20 horas de parto, eu apaguei, por isso só postei no dia seguinte. Parto é um êxtase! A gente fica uns cinco dias com a sensação de que realizou o maior sonho da vida”, conta ela.

 

Bianca reconhece os privilégios que tem e sabe que eles a ajudaram a passar por essa fase. Mas, mesmo com eles, não é uma tarefa fácil. “Mãe #NaReal foi feito porque tive a necessidade de falar o que realmente senti, sem romantizar, mas deixando bem claro que sei que a minha realidade não é a da maioria das mães que me acompanham. Meu puerpério, por exemplo, foi difícil, chorando. Sei que é normal a gente se sentir só, mal, já que por mais que tenha um monte de gente ao redor, existe a responsabilidade de saber que o bebê só depende da mãe”, reflete.

 

A empresária também tem se aberto sobre o desafio da amamentação em suas redes sociais e diz que só compartilhou o momento difícil por saber que pode encontrar apoio em seu público.

 

Bianca Andrade e Cris (Foto: Reprodução Instagram)

 

“Essa parte da internet é a que me faz ter vontade de continuar, sabendo da rede de mulheres que me enchem de carinho e apoio. Desde os meus 16 anos eu vivo com essa força. Me perguntava se era o momento de falar alguma coisa [sobre maternidade], mas não poderia mentir. Sofri bastante com a amamentação. Não poderia falar que estava tudo lindo se já tinha chorado duas vezes no dia. Olhava para o meu bebê e sabia que ele era minha força, mas ao mesmo tempo a dor física e psicológica eram muito grandes”, diz.

 

Após um dos primeiros relatos de seu dia a dia com Cris, Bianca foi surpreendida com um corte de seu discurso. “Dou uma mamada, e faço outra tarefa”, diz o trecho cortado que circula pela internet. No entanto, Bianca não viu mal algum na edição.

 

“Aquilo até me ajudou um pouco a rir da situação. Estava sofrendo tanto amamentando… aqui em casa a gente é muito zoeira. No começo, eu tive uma preocupação. Se fossem homens heterossexuais colocando meu vídeo de uma forma sexualizada, me incomodaria muito. Como era meu público LGBTQIA+ usando o áudio para sexualizar o corpo deles e não o meu, eu morri de rir. Eu tenho essa relação com meus fãs, tanto que o nome do fandom é Bocats. Gravei minhas gargalhadas porque muitas mães se preocuparam com isso, de como eu iria me sentir”, reflete.

 

Bianca Andrade e Fred no quartinho de Cris (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Quase um mês e meio pós-parto, que nasceu em 15 de julho, Bianca já está adaptada ao novo integrante da família e encontra nele formas de fazer melhor o seu trabalho. “Meu bebê está me ajudando a descontrair porque tinha muito tempo que não publicava minha rede social, mas é dia após dia. As duas primeiras semanas foram bem difíceis, depois fui me dando bem com o bebê. Eu não choro mais de dor [da amamentação] e já nos adaptamos em relação a ele. Foi ficando mais fácil”, garante ela.

 

A chegada de Cris também marca um momento especial para Bianca e Fred. O casal “fechou” o que era um relacionamento publicamente aberto. “A gente não segue com relacionamento aberto de jeito nenhum (risos). No começo, o que me fez amar muito o Bruno foi ele me aceitar do jeito que eu era. Eu dizia ‘eu te amo muito, mas preciso me viver e não quero estar num relacionamento agora’, e ele dizia o mesmo. E a gente foi vivendo. A gente nem dizia que tinha um relacionamento aberto, mas que era sem rótulo. Um não perguntava sobre a vida pessoal do outro, nem se ficava com alguém. Só que ele me aceitar tanto como eu era me fez me apaixonar por ele, e a gente começou a ter uma vida de namorados”, explica a empresária.

 

Bianca Andrade, Fred e Cris (Foto: Reprodução / Instagram)

Fotos: Reprodução 

 

O youtuber chegou a oficializar o pedido de namoro pouco antes da notícia da gravidez. “Ele me pediu em namoro, porque antes não era nem isso. Depois do pedido, faltou pouco tempo para a gente entender que não queria mais ninguém. A gente sentou, conversou e definiu que seria um relacionamento fechadinho. Isso foi cerca de dois meses antes da gravidez do Cris”, relembra.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

E o próximo passo será dado em breve. Bianca e Fred pretendem subir ao altar numa grande cerimônia, como foi o chá revelação no Maracanã. “O sonho do Bruno é fazer um festão, e a gente vai fazer quando passar a pandemia. Por mais que eu goste muito de comemorar, dificilmente faço algo grande. Sempre falei que iria casar numa cerimônia simples, mas Bruno é extravagante. O Maracanã aconteceu por ideia do Bruno, mas antes eu tinha falado ‘Vamos fazer um negocinho rápido aqui em casa, só preciso saber o nome do meu filho’. Eu faria um casamento mais discreto, mas ele disse ‘Não, o que é isso? A gente é alegria e tem que comemorar muito’”, brinca ela.

 

Fonte: Quem 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.