25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
06/01/2021

Biden fala em ataque à democracia e faz apelo a Trump

Foto: Reprodução

Presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden

Em um pronunciamento na noite desta quarta-feira (6), o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que a invasão ao Congresso americano é uma ameaça sem precedentes para a democracia do país e pediu para Donald Trump ir a público ordenar a saída de seus apoiadores do Capitólio.

 

"Nossa democracia está sob um ataque sem precedentes. Diferente de tudo que vimos nos tempos modernos. Um ataque à cidadela da liberdade, o próprio Capitólio. Um ataque aos representantes do povo e à polícia do Capitólio, que jurou protegê-los. E os funcionários públicos que trabalham no coração de nossa República", disse.

 

Segundo o democrata, os acontecimentos "não refletem a verdadeira América e não representam quem nós somos". "O que estamos vendo é um pequeno número de extremistas dedicados à ilegalidade", disse. "Essa desordem, esse caos - isso tem que acabar, agora".

 

Veja também

 

Trump insiste que não aceitará vitória de Biden; apoiadores protestam contra certificação da vitória democrata no Congresso


Holanda é o último país da União Europeia a iniciar vacinação contra Covid-19

 

Biden fez um apelo a Trump para ir à televisão nacional agora, "para cumprir seu juramento, defender a constituição e exigir o fim deste cerco". "Isso não é um protesto; é uma insurreição. O mundo está assistindo", acrescentou o democrata, ressaltando que "as palavras de um presidente são importantes. Elas podem inspirar ou incitar".

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Fonte: Terra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.