19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
10/08/2019

Bilionário acusado de pedofilia se suicida na prisão em Nova York

Foto: Divulgação

Jeffrey Epstein estava desde o começo de julho em uma unidade prisional de Nova York, onde aguardava julgamento

O investidor bilionário Jeffrey Epstein, de 66 anos, suicidou-se na madrugada deste sábado (10) em uma unidade prisional de Nova York (EUA), informou a emissora de TV ABC News.

 

O magnata enfrentava acusações de tráfico sexual envolvendo menores de idade e aguardava julgamento. O jornal New York Post relata que o investido foi levado por volta das 7h (horário local) da prisão, em Manhattan, para um hospital.


Já o The New York Times afirma que o bilionário foi encontrado enforcado na cela e declarado morto logo que chegou ao pronto-socorro.

 

Veja também

 

Menina de 6 anos é morta por mãe de amiga. Mulher confessou crime

 

CRUELDADE! Bebê é internado em hospital com traumatismo craniano, hematomas e queimaduras de cigarro

 

Segundo a reportagem, Epstein havia sido colocado em observação para risco de suicídio há duas semanas, depois que foi encontrado quase inconsciente na cela com ferimentos no pescoço.

 

O empresário foi acusado de abusar de dezenas de meninas há mais de uma década em um processo no qual evitou ser denunciado com acusações federais graças a um polêmico acordo extrajudicial, em que admitiu ter solicitado serviços de prostituição e que foi alvo de escrutínio recentemente. Ele, no entanto, negava as acusações de pedofilia.

 

Resultado de imagem para Bilionário acusado de pedofilia se suicida na prisão

Foto: Divulgação

 

Rapidamente, a morte de Jeff Epstein se tornou o assunto mais comentado no Twitter nos Estados Unidos. Muitos levantavam dúvidas sobre o ocorrido.

 

"Como é possível que Jeffrey Epstein tenha se suicidado quando estava em custódia e sob observação para suicídio?", questionou um homem na rede social.

 

"Não existe inferno onde Jeffrey Epstein irá queimar; ele roubou a justiça de suas vítimas; não celebrem a morte", tuitou a escritora Xeni Jardin.

 

"Jeffrey Epstein se matar não traz alívio para as suas incontáveis vítimas, que mereciam um julgamento e que todo o o mundo soubesse a verdade", acrescentou.

 

O caso sofreu uma reviravolta depois que um juiz da Flórida decidiu em fevereiro que a promotoria violou a lei ao esconder o acordo, que afetava mais de 30 mulheres que o denunciaram por abusos sexuais quando eram menores.

 

Em 2008, Epstein chegou a um acordo com a Promotoria do Sul da Flórida para pôr fim a uma investigação que poderia lhe render uma condenação à prisão perpétua, em virtude do qual se declarou culpado de acusações estaduais menores, foi condenado a 13 meses de prisão e chegou a um acordo para pagar indenizações às vítimas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

 

De acordo com o jornal "The Miami Herald", o magnata atraiu dezenas de adolescentes, algumas de 13 anos de idade, de famílias com problemas para cometer abusos sexuais, oferecendo dinheiro em troca de "massagens" e prometendo a algumas delas que financiaria suas carreiras universitárias.


 R7

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.