24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
28/07/2020

Bispos católicos acusam Bolsonaro de usar o nome de deus para ‘difundir mensagens de ódio’

Foto: ConsultoriaEleitoral

Em uma carta que acabou vazando, os religiosos fizeram duras críticas ao presidente.

 Um grupo composto por 152 bispos e arcebispos católicos assinou um documento que acabou vazando neste último final de semana. O conteúdo deixa claro que os líderes da igreja católica estão insatisfeitos com o presidente Jair Bolsonaro.

 

De acordo com o portal IG, a CNBB – Conferência Nacional de Bispos do Brasil, teria analisado a carta repleta de críticas ao atual governo, inclusive os religiosos fizeram questão de ressaltar que existe uma ‘omissão, apatia e rechaço’ pelas pessoas mais pobres, além de ‘incapacidade’ para enfrentar essa crise gerada pela pandemia do coronavírus.

 

Um trecho da carta, onde é abordada a questão da educação no Brasil, diz que está clara a ‘demonstração de raiva pela educação pública’, chamando a atenção para os fatos de que são sucessivos os erros para escolher um ministro que atenda os anseios dos brasileiros.

 

Veja também


Bolsonaro sanciona lei sobre validade indeterminada de receitas médicas ou odontológicas


MDB e DEM deixam o chamado 'blocão' na Câmara dos Deputados

 

Essa carta estava prevista para ser divulgada na quarta-feira da semana passada, mas após uma análise do Conselho permanente da CNBB, ficou decidido que seria suspenso.

 

‘Carta do Povo de Deus’ é como o texto vem sendo chamado e nele diz que Jair Bolsonaro usa o nome de Deus para ‘difundir mensagens de ódio e preconceito’. Um trecho diz que é impossível não ficar indignado com que a Santa Palavra se mistura a ‘falas e posturas preconceituosas’, servindo para incitar o ódio ao invés de despertar o amor nas pessoas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

No final da carta é feito um apelo à igreja e também a todo Brasil, para que possa haver união agora e que junto o povo possa encontrar alternativas para o país.

 

1News

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.