18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
10/07/2020

Bois confirmam Festival Folclórico de Parintins para novembro

Foto: Reprodução / Internet

Festival foi cancelado devido à pandemia do coronavírus

As Associações Folclóricas Boi-Bumbá Garantido, e Boi-Bumbá Caprichoso, anunciaram em suas redes sociais, que o Festival Folclórico de Parintins será realizado nos dias 6,7 e 8 de novembro.

 

O evento tradicionamente acontece no último fim de semana do mês de junho, mas foi interrompido devido à propagação do conoravírus em todo o mundo. 

 

Nas redes sociais, os bois especificaram que seguirá todos os protocolos de segurança sanitária. Haverá aferição de temperatura, disponibilidade de álcool em gel e distribuição de máscaras para todas as pessoas. 

 

Veja também

 

Transporte fluvial no Amazonas será liberado a partir de 16 de julho

 

Atendimentos da Defensoria Pública do Amazonas aumentam 394% em cinco anos

 

No entanto, o Governo do Estado do Amazonas, em nota oficial, ainda não confirma a realização do Festival, confira a nota na íntegra: 

 

'O Governo do Estado do Amazonas só vai se pronunciar sobre a realização do Festival de Parintins após receber parecer das autoridades sanitárias, as únicas capazes de avaliar os riscos da exposição da população à Covid-19 em eventos do porte da festa popular. O Governo do Estado entende a relevância do evento para os habitantes de Parintins, de todo o Amazonas e do Brasil enquanto manifestação cultural e geradora de renda, mas não é possível que tal decisão seja tomada sem o embasamento científico necessário que assegure o maior bem que todos temos: a vida.'

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 
Entre no nosso Grupo de WhatApp.
 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.