23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
18/02/2020

Bolívia ainda não decidiu se Evo Morales pode se candidatar às eleições

Foto: Reprodução

Bolívia ainda não decidiu se Evo Morales pode se candidatar às eleições

Ex-presidente Evo Morales deseja se candidatar a uma vaga no Senado da Bolívia. Eleições no país latino-americano ocorrem em maio deste ano.

 

O Tribunal Superior Eleitoral da Bolívia (TSE) anunciou nesta terça-feira (18) um novo adiamento da decisão sobre a candidatura do ex-presidente Evo Morales ao Senado nas eleições do próximo mês de maio.

 

Em comunicado, o presidente do TSE, Salvador Romero, indicou que o plenário do órgão está avaliando minuciosamente os pedidos de alguns candidatos, como Evo Morales , e espera dar sua resposta o mais rápido possível.

 

Veja também

 

Maduro acusa Bolsonaro de arrastar Brasil para conflito armado com Venezuela

 

Maduro diz que combaterá 'ameaça violenta' de Trump com 'Socialismo cristão'

 

Até o momento, dos 711 candidatos que se inscreveram, apenas 285 apresentaram a documentação correta para garantir vaga nas eleições de 3 de maio. Romero não forneceu uma data, mas garantiu que o processo de revisão e análise irá ocorrer com base em um princípio de imparcialidade.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Fontes oficiais apontam que a indicação de Evo Morales ao Senado boliviano pelo Movimento ao Socialismo (MAS) está pendente de aprovação pelo TSE, devido à falta de alguns documentos legais, além do fato de que a lei eleitoral menciona que o concorrente precisa ter uma residência permanente no território nacional como uma das condições para a indicação. O ex-presidente, no entanto, vive no exílio desde novembro passado, quando foi para o México e depois Argentina.

 

IG

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.