25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
27/05/2019

Bolsa Idiomas abre inscrições para, aproximadamente, 15 mil vagas nesta segunda-feira, 27

Foto: Louise Batista / Semad

Começam às 9h desta segunda-feira, 27/5, as inscrições para as 14,9 mil bolsas de estudo ofertadas pela Prefeitura de Manaus no processo seletivo do programa Bolsa Idiomas.

 

Veja também 

Escola municipal inicia segunda fase de projeto de língua espanhola em Manaus

 

Via internet, as inscrições estarão disponíveis pelo site http://portalespi.manaus.am.gov.br, que também dispõe do edital completo.

 

Coordenado pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), o Programa é voltado para estudantes de baixa renda, e oferece nesta edição bolsas integrais (100%) e parciais de 50% ou 75% em sete cursos de língua estrangeira: alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês e mandarim.

 

Veja também 

Escola municipal inicia segunda fase de projeto de língua espanhola em Manaus

 

De acordo com o secretário da Semad, Lucas Bandiera, para participar do processo seletivo, o candidato deve ser residente em Manaus, com idade a partir de 16 anos, de renda familiar per capita de 2,5 salários mínimos, estar cursando ou ter concluído o ensino médio e não ser beneficiário de programa similar mantido pelo poder público.

 

“A leitura minuciosa do edital é fundamental para que o candidato realize sua inscrição com êxito e não seja eliminado. O prazo de inscrições encerra às 23h59, do dia 9 de junho”, destaca.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

Nesta edição, o programa conta com a parceria de 15 instituições: Achieve Languages Manaus, Argus Cursos e Treinamentos, Aslan Idiomas, CCAA, Cultura Inglesa, Digital da Amazônia, Faculdade Salesiana Dom Bosco, Fucapi, Icbeu, Inglês e Companhia, Multcursos, May Way Abroad, Nilton Lins -Yázigi, Quality Educação Profissional e Yes Idiomas.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.