28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
06/05/2019

Bolsa Pós-Graduação tem inscrições prorrogadas até a próxima sexta-feira

Foto: Reprodução

O secretário da Semad, Lucas Bandiera, destaca que a prorrogação visa possibilitar maior a participação do público-alvo do Programa, que este ano foi ampliado

As inscrições on-line para as 10,7 mil bolsas de estudo ofertadas pela Prefeitura de Manaus no processo seletivo do programa Bolsa Pós-Graduação foram prorrogadas até as 23h59 da próxima sexta-feira, 10.

 

O anúncio é da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), coordenadora do Programa.


Veja também

Inscrições para o Enem 2019 começam hoje; saiba como participar


Voltado para estudantes de baixa renda, o programa oferece bolsas integrais (100%) e parciais de 50% ou 75%. Nesta edição, há 144 cursos em diversas áreas de conhecimento. As inscrições estão disponíveis pelo site http://portalespi.manaus.am.gov.br, que também dispõe do edital completo.


De acordo com o edital, para participar, os candidatos devem residir em Manaus, possuir diploma de curso superior ou concluir graduação até junho de 2019 (finalista) e ter renda familiar per capita na?o excedente a 3,5 sala?rios mi?nimos. Não estão aptos a participar candidatos que estejam cursando ou tenham concluído curso de especializac?a?o em ni?vel de po?s-graduac?a?o lato sensu ou stricto sensu.


O secretário da Semad, Lucas Bandiera, destaca que a prorrogação visa possibilitar maior a participação do público-alvo do Programa, que este ano foi ampliado. “A alteração no limite da renda familiar per capita para participar da seleção passou de 2,5 para 3,5 salários mínimos, ou seja, mais pessoas estão aptas a participar do processo seletivo deste ano, atendendo a uma orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto para qualificar o máximo de pessoas que vivem na cidade”, afirma.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Nesta edição, o Programa conta com a parceria de dez Instituições de Ensino Superior (IES): Boas Novas, Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam), Estácio, Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB), Fametro, Fucapi, Instituto Superior de Ensino Leanorte (Isel), Martha Falcão Wyden, Nilton Lins e Santa Teresa.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.