29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
26/07/2022

Bolsonarista deu três tiros em petista, que fez 13 disparos, diz laudo

Foto: Reprodução

O laudo da Polícia Científica do Paraná apontou que o policial penal Jorge Guaranho deu ao menos três tiros no local do assassinato do tesoureiro do PT Marcelo Arruda (foto em destaque). A vítima, por outro lado, atirou 13 vezes contra Guaranho, que está estável na enfermaria do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu.

 

O documento também descartou que o petista teria atingido o carro do bolsonarista com pedras, como consta no depoimento à polícia da mulher do agente penal.

 

Segundo o laudo, as pistolas semiautomáticas usadas por Guaranho e Arruda estavam em perfeito estado de funcionamento. Armas, estojos e projéteis encontrados no local do crime foram apreendidos e estão sob custódia da Polícia Civil do Paraná.

 

Veja também

 

Bolsonarista que matou petista em Foz do Iguaçu já foi preso no RJ por ofender policiais militares

 

Justiça decreta prisão preventiva de bolsonarista que matou petista

 

Ao menos três estojos partiram da arma .40, que pertencia a Guaranho. O armamento tem a inscrição “Depen”, marca do Departamento Penitenciário Nacional, gravada. Um projétil foi encontrado no peito de Arruda e 13 cartuchos estavam intactos na arma do atirador.

 

Outros 13 estojos encontrados na cena do crime foram disparados por Arruda pela pistola .380, que tem o brasão da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O Ministério Público denunciou, na última semana, Guaranho por homicídio duplamente qualificado. Um dos agravantes apontados pelos promotores foi o “motivo fútil” para o homicídio, “havendo a querela sido desencadeada por preferência político-partidária”. Outra qualificação apontada pelos autores da denúncia foi a possibilidade de a ação “resultar em perigo comum”, ou seja, a terceiros. 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.