19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
21/06/2020

Bolsonaro: 'Missão das forças armadas é defender democracia'

Foto: Reprodução

O presidente deixou Brasília para acompanhar a cerimônia junto a familiares do soldado Pedro Lucas Ferreira Chaves, de 19 anos que faleceu ontem, 20, em um treinamento no Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro, após seu paraquedas não abrir corretamente.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo, 21, durante o velório de um jovem paraquedista que morreu nesta sábado, 20, em um treinamento, que a missão das Forças Armadas é defender a democracia.

 

"A nossa missão, a missão das Forças Armadas, é defender a pátria, é defender a democracia. E como dizia (aquele) que se tornou um grande amigo, o ex-ministro Leônidas Pires Gonçalves (ministro do Exército durante o governo de José Sarney e que morreu em 2015), nós estamos a serviço da vontade da população brasileira", disse, num determinado trecho do discurso. 

 

Bolsonaro tentou confortar os pais do soldado Pedro Lucas Ferreira Chaves, que tinha de 19 anos. "A sua dor é a dor de todos nós. Temos a certeza que o Deus pai todo misericordioso já o acolheu", disse o presidente.

 

Veja também

 

Presidente e Flávio Bolsonaro não sabiam onde estava Queiroz, diz Wassef

 

A doce vida de Fabrício Queiroz em Atibaia: bola, cerveja e broncas da mulher

 

"Levo parte da sua dor comigo. Sou pai de cinco filhos e peço a Deus que não passe por um momento como a senhora (mãe), seu marido, padrasto e esposo, avô e demais familiares estão vivendo no momento", continuou Bolsonaro para os parentes do paraquedista.

 

Segundo o Comando Militar do Leste (CML), Chaves morreu na manhã deste sábado depois de sofrer um acidente durante um lançamento de paraquedistas na Base Aérea dos Afonsos, , no Rio de Janeiro, após seu paraquedas não abrir corretamente.

 

O velório do jovem paraquedista aconteceu no ginásio do 26.º Batalhão de Infantaria Paraquedista, na Vila Militar, na zona oeste da cidade, na manhã deste domingo, 21.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

O presidente Bolsonaro foi membro da Brigada de Infantaria Paraquedista em sua carreira no Exército. (Equipe AE)

 

Terra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.