25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
06/06/2021

Bolsonaro é o maior influenciador da cloroquina no mundo, mostra levantamento

Foto: Reprodução

Presidente gerou mais engajamento ao falar do remédio que o ex-presidente dos EUA Donald Trump e a Organização Mundial da Saúde

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é o maior influenciador digital da cloroquina no Facebook em todo o mundo. Nenhum usuário da plataforma alcançou tanto engajamento ao falar do remédio — comprovadamente ineficaz para o tratamento da Covid.

 

Segundo levantamento do Estadão com base na ferramenta C rowdTangle, as postagens do chefe de estado geraram 11 milhões de interações e 1,7 milhão de compartilhamentos na rede social.

 

No ranking do engajamento mundial sobre a cloroquina, Bolsonaro ficou à frente de Donald Trump (1,1 milhão de interações) e até da OMS (Organização Mundial da Saúde) (491 mil). A análise mostra, ainda, que apenas menos de 1% das reações às postagens do presidente foram negativas.

 

Veja também 

 

Bolsonaro deve indicar André Mendonça para o STF, mesmo sem 'aval' do Centrão

 

Após vídeo de 'ministério paralelo', CPI avalia dispensar Pazuello

Bolsonaro também figura entre os líderes de políticos que promoveram maior engajamento sobre outros medicamentos sem eficácia comprovada contra Covid-19, como ivermectina (157 mil interações) ; azitromicina (750 mil) e nitazoxanida (231 mil).

 

O governo federal é investigado pela CPI da Covid — que afirma existir um “gabinete paralelo” que assessorou Bolsonaro durante a pandemia, formado por entusiastas da cloroquina e da tese da imunidade de rebanho.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.  

 

Hoje, o Brasil é um dos dez países do mundo com maior mortalidade per capita por Covid-19 em todo mundo. Ao todo, 473 mil pessoas já perderam a vida em decorrência da doença. 

 

Fonte: iG 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.