20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
25/08/2019

Bolsonaro aceita ajuda de Israel para conter incêndios na Amazônia

Foto: Reprodução

Bolsonaro aceita ajuda de Israel para conter incêndios na Amazônia

O Brasil, através do presidente Jair Bolsonaro, aceitou a ajuda de Israel, que ofereceu um avião equipado para apagar incêndios. Várias regiões da floresta amazônica foram tomadas pelas chamas nas últimas semanas, o que desencadeou uma crise de proporções mundiais.

 

Em telefonema com o primeiro ministro israelense Benjamin Netanyahu, Bolsonaro aceitou a ajuda, que somará esforços com a missão das Forças Armadas na região.

 

O presidente conversou com o general do Exército brasileiro, Fernando Azevedo, comunicando que a aeronave irá pousar em local definido pelas Forças Armadas.

 

Por causa dos incêndios na Amazônia, que já duram 20 dias, Bolsonaro foi duramente criticado por Emmanuel Macron, presidente da França, que chamou uma reunião do G7 para discutir a questão.

 

A crise se espalhou pelo mundo e gerou manifestações e críticas disparadas por vários países. Com risco de sofrer sanções comerciais, Bolsonaro fez um pronunciamento na TV na noite da última sexta-feira (23) e se comprometeu a proteger a floresta. 

 

R7

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.