25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
20/05/2022

Bolsonaro ataca 'mentiras sobre a Amazônia' ao lado de Elon Musk

Foto: Reprodução

Nos últimos meses, o mandatário discutiu até com famosos que são ativistas contra o desmatamento, como Leonardo DiCaprio e Anitta

Discursando ao lado do bilionário Elon Musk, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar as pessoas que vendem ou compram a imagem de que o território da Amazônia não é preservado. Para o chefe do Executivo, o dono da Tesla ajudará o bioma a se tornar “conhecido no mundo todo”, como símbolo de preservação.

 

“A Amazônia para nós é muito importante. Sempre quando a gente fala em João 8:32 [passagem bíblica], sobre conhecer a verdade e ela nos libertar, nós defendemos, precisamos e contamos com o Elon Musk, para que a Amazônia seja conhecida no mundo todo”, disse Bolsonaro, em transmissão ao vivo no Facebook.

 

Em visita ao Brasil, o empresário, que está em processo de compra do Twitter, anunciou nesta sexta-feira (20/5) o lançamento da rede Starlink para 19 mil escolas em áreas rurais e monitoramento ambiental da Amazônia.

 

Veja também

 

Elon Musk pousa em SP para encontro com Bolsonaro em resort de luxo

 

Elon Musk chega ao Brasil nesta sexta, diz ministro das Comunicações

 

Em sua fala, o presidente Jair Bolsonaro ainda disse que a Amazônia é preservada e quem diz o contrário “difunde mentiras” que causam “malefícios” ao país. Nos últimos meses, o mandatário discutiu com famosos que são ativistas contra o desmatamento, como Leonardo DiCaprio e Anitta.

 

“Mostrar a exuberância dessa região e como ela é preservada por nós e quantos malefícios causa para nós aqueles que difundem mentiras sobre essa região. Muito orgulhoso e feliz, então agradeço o Elon Musk por essa passagem pelo Brasil”, finalizou o mandatário.

 

STARLINK

 

A internet da Starlink funciona, segundo o site da empresa, ao enviar informações por meio do vácuo do espaço, “onde ela viaja muito mais rapidamente do que em cabos de fibra óptica e pode alcançar pessoas e locais muito mais distantes”.

 

Os usuários podem esperar velocidades de download entre 100 Mb/s e 200 Mb/s, e latência de até 20 ms na maioria dos locais.

 

“A Starlink é idealmente adequada para áreas onde a conectividade não tenha confiabilidade ou que seja completamente indisponível”, acrescenta a companhia.

 

 

“PRESERVAÇÃO”

 

Apesar do presidente afirmar que a Amazônia é preservada e que notícias sobre desmatamento no bioma são mentiras, segundo levantamento do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon). vem sofrendo seguidas perdas em sua área.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Segundo levantamento mais recente do insituto, do começo de maio, a Amazônia perdeu 1.197 quilômetros quadrados (km²) de árvores em abril deste ano, de acordo com dados do Sistema de Alerta de Desmatamento (SAD). Trata-se de um aumento de 54% em relação ao registrado no mesmo mês de 2021. Foi o pior abril dos últimos 15 anos, desde que o Imazon iniciou o monitoramento por satélites, em 2008.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.