19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
16/05/2022

Bolsonaro cita local de execuções ao reclamar de ser comparado a Lula

Foto: Reprodução

Presidente Jair Bolsonaro

Durante cerimônia de abertura do Apas Show, evento do setor de supermercados e alimentos, em São Paulo, nesta segunda-feira (16/5), o presidente Jair Bolsonaro (PL) citou a “ponta da praia” ao criticar uma reportagem que o comparou ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

“Matéria saiu falando que eu e o Lula somos a mesma coisa. Vai para ponta da praia, porra”, disse o chefe do Executivo, exaltado.

 

A “ponta da praia” é uma expressão usada por militares que se referia à Restinga da Marambaia, no Rio de Janeiro. O local era conhecido pela tortura e morte de presos políticos durante a ditadura militar, como explica o professor de história da UFRJ Carlos Fico, especializado no regime militar no Brasil.

 

Veja também

 

PoderData aponta que 27% dos que elegeram Bolsonaro hoje desaprovam o governo

 

'A punição foi um exagero', diz Bolsonaro sobre Daniel Silveira

 

Bolsonaro já havia citado a “ponta da praia” em outra ocasião. Em novembro de 2020, em uma live com ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, o presidente condenou as discussões sobre gênero no ambiente de ensino e defendeu que quem adota linguagem inclusiva deveria ira para a “ponta da praia”. “Vai para ponta da praia, não tem cabimento isso, que país é este?”

 

Em 2019, Bolsonaro sugeriu que servidores de órgãos federais ambientais se destinassem à “ponta da praia”, enquanto falava sobre as dificuldades para o dono da Havan, Luciano Hang, conseguir uma licença ambiental que liberasse a construção de uma loja da rede em Rio Grande (RS).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Ainda como candidato à Presidência, em 2018, Bolsonaro também disse que “a petralhada vai tudo para a ponta da praia”.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.