28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
12/07/2021

Bolsonaro confirma Mendonça para STF e diz que pediu oração uma vez por semana na Corte

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro cumprimenta André Mendonça durante cerimônia de posse dele no Ministério da Justiça, pasta que o futuro ministro do STF ocupava antes de voltar para a AGU

 Após visitar nesta tarde o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, o presidente Jair Bolsonaro disse que oficializa, em edição extra do Diário Oficial nesta segunda, a indicação do ministro André Mendonça, da Advocacia-Geral da União, para a vaga na Corte que se abriu nesta segunda-feira com a aposentadoria do decano Marco Aurélio Mello. Em conversa com jornalistas, o presidente disse que seu único pedido a Mendonça é que, pelo menos uma vez por semana, inicie a sessão como uma oração.

 

— Ele é sim extremante evangélico, é pastor evangélico. Já falei que só faço um pedido para ele que uma vez por semana ele comece a sessão com oração. Isso está fechado. Independentemente do meu pedido, tenho certeza que os demais dez ministros do Supremo, caso ele seja aprovado no Senado, não vão se opor a isso. Muitos, pelo contrário, vão sentir a alma bem mais leve para fazer seu julgamento — disse Bolsonaro.

 

Bolsonaro disse tem conversado com senadores, mas que na contagem de Mendonça ele já tem “grandes possibilidades” de ser aprovado pelo Senado.

 

Veja também

 

Datafolha: Para 70% dos brasileiros, há corrupção no governo de Jair Bolsonaro

 

PF instaura inquérito para apurar ameaças contra vice-presidente da CPI da Covid

 

— Eu converso sempre com senadores, mas o André também vem fazendo a peregrinação lá no Senado Federal. Na contagem dele, mais dele do que a minha já que está mais ligado con senadores, existe, sim, uma grande possibilidade de ele ser aceito. E o que tudo indica cada dia que passa ele ganha mais adeptos — disse Bolsonaro.

 

Chance de Mendonça no STF é de 98%, afirma pastor que esteve com Bolsonaro  | VEJA

 

O presidente elogiou Mendonça, dizendo que, além de ser evangélico e pastor, ele tem um “profundo conhecimento das questões jurídicas". Bolsonaro disse que os cargos ocupados pelo ministro, que é servidor de carreira, deu a oportunidade de ele transitar bem pelo Três Poderes.

 

Campanha para vaga no STF tem peregrinação a templos e acenos a religiosos  | VEJA

Fotos: Reproduções

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

— Esse é o André Mendonça. Um homem equilibrado, religioso, respeitador, tem seus principios e é uma pessoa que vai contribuir muito para o STF — disse.

 

Fonte: O Globo 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.