19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
18/06/2020

Bolsonaro culpa STF por criar clima político para tentar tirá-lo do cargo

Foto: Reprodução

Fabrício Queiroz, ex-assessor parlamentar de Flávio Bolsonaro, filho 01 do presidente Jair Bolsonaro, foi preso nesta quinta no esquema de rachadinha

Após a prisão de Fabrício Queiroz na manhã desta quinta-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou a aliados que o poder Judiciário, representado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), está tentando criar um clima político para tirá-lo da Presidência, segundo relatos ouvidos pelo jornal Folha de S. Paulo.

 

Assessores de Bolsonaro relatam que ele não acredita na coincidência de terem acontecido na mesma semana duas operações, determinadas pelo STF, que miram pessoas ligadas a Bolsonaro ou seus familiares.

 

Na terça-feira (16), uma operação de mandados de busca e apreensão solicitada pelo ministro Alexandre de Moraes teve como alvos deputados, empresários e militaristas bolsonaristas. E nesta quinta (18), Fabrício Queiroz , o ex-assessor de seu filho e senador Flávio Bolsonaro, foi preso.

 

Veja também

 

STF conclui julgamento e decide que é legal inquérito que apura fake news e ameaças a ministros

 

Maioria vota pela continuidade do inquérito das fake news; STF conclui julgamento nesta quinta

Bolsonaro reclamou, em conversas privadas com pessoas próximas, defendendo que o Judiciário estaria tentando encontrar evidências para o prejudicar. Segundo os relatos, o presidente acredita que seja vítima de um cerco jurídico.

 

Bolsonaro, no entanto, afirma aos aliados que irá dar uma resposta. O presidente se reuniu com ministros para discutir estratégias de reações.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Há, entre sua equipe, quem defenda que Bolsonaro se afaste do caso, mas também há quem afirme que ele deve dar uma resposta pública e com críticas duras ao STF. 

 

iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.