25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
13/01/2021

Bolsonaro debocha da eficácia da Coronavac, mas diz que vai comprar vacinas

Foto: Reprodução

Presidente disse que a "verdade" está aparecendo sobre as vacinas e ironizou o resultado de eficácia geral do imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se manifestou em tom de ironia nesta quarta-feira (13) sobre a eficácia geral de 50,38% da vacina Coronavac , desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com empresa chinesa Sinovac Biotech, divulga na tarde de ontem pela equipe de contingência da Covid-19 no Estado de São Paulo.

 

Em conversa com apoiadores em frente ao Palácio do Planalto sobre a importância das vacinas, Bolsonaro riu ao perguntar para um homem se " essa de 50% é uma boa ?", em referência à Coronavac. Na sequência o presidente disse que as pessoas estão "vendo a verdade".

 

"O que eu apanhei por causa disso...Agora estão vendo a verdade. Estou quatro meses apanhando por causa da vacina. Entre eu e a vacina tem a Anvisa. Não sou irresponsável. Não estou a fim de agradar quem quer que seja", afirmou.

 

Veja também 

 

Bolsonaro ignora estudos das vacinas: 'Não sabemos efeitos'. VEJA

 

Sigilo no cartão de vacinação de Bolsonaro deve ser justificado em até 72h

Apesar da ironia, Bolsonaro disse que vai comprar qualquer vacina aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ele garantiu a compra dos imunizantes em resposta ao apoiador que disse que o melhor imunizante é o da Astrazeneca em parceria coma Universidade de Oxford.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

"(A melhor) é a vacina que passar pela Anvisa. Seja qual for. Passou por lá...Já assinei um crédito de 20 bilhões (para comprar)", disse Bolsonaro. 

 

Fonte: iG 

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.