19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
04/09/2021

Bolsonaro defende que 'um ou dois' ministros do STF sejam 'enquadrados'

Foto: Reprodução

Presidente também citou a possibilidade de uma "ruptura" no dia 7 de setembro; Fala ocorreu no agreste pernambucano

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizou, neste sábado (04), novas ameaças a democracia e aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Em fala aos apoiadores no agreste pernambucano, o mandatário defendeu o "enquadramento" de "um ou dois" magistrados e disse que, caso este cenário não ocorra, "a tendência é de ruptura".


"O STF não pode ser diferente do Poder Executivo ou Legislativo. Se tem alguém que ousa continuar agindo fora das quatro linhas da Constituição, o poder tem que chamar aquela pessoa e enquadrá-la. Se assim não ocorrer, qualquer um dos três Poderes... A tendência é acontecer uma ruptura", opinou Jair.

 

Bolsonaro não citou nomes dos ministros que deveriam ser "enquadrados", mas direcionou os ataques a "um ou dois" magistrados. O presidente costuma se referir a Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso - que também ocupa a cadeira de presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

Veja também 

 

Após denúncias sobre clã Bolsonaro, parlamentares planejam CPMI da rachadinha

 

Bolsonaro diz que 7 de Setembro é 'ultimato para duas pessoas' e ameaça

"Temos um ou outro saindo da normalidade. Temos um ou dois jogando fora das quatro linhas da Constituição. Nós jogamos dentro das quatro linhas. Mas o povo, como poder moderador, não pode admitir que nenhum de nós jogue fora dessas quatro linhas", continou o mandatário.

 

A fala de Jair Bolsonaro ocorreu no estacionamento de um polo comercial em Caruaru - localizado a 60km do ponto inicial da motociata, em Santa Cruz do Capibaribe. Este foi o único município pernambucado que moou majoritariamente no presidente durante o primeiro e o segundo turno das eleições em 2018.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

"Ruptura essa que eu não quero nem desejo. Tenho certeza, nem o povo brasileiro assim o quer. Mas a responsabilidade cabe a cada poder. Apelo a esse poder, que reveja a ação dessa pessoa que está prejudicando o destino do Brasil", afirmou o presidente. 

 

Fonte: iG 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.