29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
02/09/2021

Bolsonaro defende que país está em paz e 'ninguém precisa temer o 7/9'

Foto: Reprodução

Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, nesta quinta-feira (2/9), que nunca brigou com outro Poder ou com alguma instituição e que, no seu entender, “o Brasil está em paz”. Na mesma fala, no entanto, defendeu que, além dele, o Poder Judiciário também precisa “engolir algum sapo”.

 

“Quantas vezes engulo sapo pela fosseta lacrimal… Agora, não é só o Executivo que tem que engolir sapo. Ô, [líder do governo no Senado, Fernando] Bezerra, cê também tem que engolir, Bezerra. O Poder Judiciário também tem que engolir algum sapo lá”, disse o presidente durante cerimônia no Palácio do Planalto.

 

“Alguém já me viu brigando com algum Poder, com alguma instituição, a não ser algo pontual? O Brasil está em paz, no meu entender. Está faltando uma ou outra autoridade ter a humildade de reconhecer que extrapolou e trazer a paz no Brasil”, afirmou.

 

Veja também

 

Pesquisa indica que Lula venceria Bolsonaro no 2º turno com 55% contra 30%

 

CPI reage à ausência de advogado e pede retenção de passaporte

 

As declarações do chefe do Executivo federal ocorrem às vésperas dos atos marcados para 7 de setembro, data em que é celebrada a Independência do Brasil. Bolsonaro tem convocado apoiadores para passar um recado às instituições do país.

 

“Ninguém precisa temer o 7 de setembro”, continuou o presidente, ressaltando que não está organizando as mobilizações e que irá participar apenas como convidado.

 

Nas últimas semanas, Bolsonaro tem intensificado as críticas aos ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF). Barroso também é presidente do Tribunal Superior Eleitoral.

 

Durante a cerimônia desta quinta, o presidente também parabenizou o presidente do Supremo que, mais cedo, afirmou que a Corte estará “vigilante” no feriado da Independência e que “liberdade de expressão não abrange violência e ameaça”.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

“Hoje eu vi o ministro Fux dizendo que não pode haver democracia sem respeitar a Constituição. Palmas para o ministro Fux. Realmente não existe democracia se não respeitarmos a Constituição”, disse Bolsonaro.

 

Fonte: Metrópoles 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.