25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
20/07/2020

Bolsonaro diz que Aliança pelo Brasil 'vai sair', mas admite alternativa

Foto: Reprodução

Presidente disse estar vivendo um

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que está "tudo tranquilo" na formação do Aliança pelo Brasil, partido que ele tenta criar, mas admitiu que pensa em uma alternativa caso a legenda não fique pronta até as eleições presidenciais de 2022.

 

Bolsonaro ressaltou, no entanto, que caso opte por se filiar a outro partido será "bem diferente de 2018", em referência ao PSL, partido pelo qual ele foi eleito, mas com quem o presidente rompeu no ano passado.

 

— Estamos preparando para 22. Tudo tranquilo, vai sair o partido. Lógico que sempre tem uma alternativa caso dê errado, mas vai ser bem diferente de 2018. Pode acreditar na democracia, que nós vamos mudar o Brasil com as armas da democracia — disse Bolsonaro a apoiadores no Palácio da Alvorada.

 

Veja também

 

Lula insinua que Bolsonaro inventou estar com Covid-19 para promover cloroquina

 

Randolfe Rodrigues: 'Jairzinho paz e amor não é real. O bicho está contido'

 

O Aliança pelo Brasil começou a ser criado em novembro de 2019. Inicialmente, havia a expectativa de que a legenda estivesse pronta para as eleições municipais deste ano, mas isso não foi possível.

 

Presidente nacional do PTB, o ex-deputado Roberto Jefferson disse recentemente um correligionário, em um áudio de WhatsApp, que Bolsonaro está "muito inclinado" a ir para a legenda.

 

Enquanto criticava o projeto que visa a coibir a produção e a disseminação de notícias falsas, em tramitação na Câmara, Bolsonaro elogiou a "mídia livre", dizendo que ela ajudou em sua eleição e que irá auxiliar na renovação de quadros. Nesse momento, fez a ressalva de que está vivendo um "bom relacionamento" com o Congresso. O presidente tem se aproximado de partidos do Centrão.

 

— Essa mídia livre foi que elegeu o presidente e com toda certeza no futuro vai melhorar e ampliar os quadros para que a gente possa realmente materializar aquele sonho de todo brasileiro que é de mudar o seu país para melhor. No momento estou com um bom relacionamento com o Parlamento. Mas a renovação é natural, até para o cargo de presidente, se for o caso. 

 

O presidente elogiou os apoiadores e disse que "vai ser difícil" ele não ser reeleito em 2022:

 

— A gente acredita em vocês, vocês estão aqui do coração, fazem movimentos democráticos para exatamente mostrar que o voto de vocês em 2018 vai valer até 2022. Trocar, troque nas urnas. Vai ser difícil para eles.

 

Em meio a crítcas ao ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, Bolsonaro disse que ele está fazendo um "excelente" trabalho. Na quinta-feira, o presidente já havia garantido a permanência de Pazuello no cargo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp. 

 

— Demos azar com essa pandemia, mas vamos sair dessa. Temos uma excelente equipe de ministros, a começar com o da Saúde. Está dando certo. Aos poucos nós vamos construindo o futuro do Brasil.

 

O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.