19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
04/09/2019

Bolsonaro diz que avó de Michelle está sendo 'esculachada': 'Parente bom é parente longe'

Foto: Marcos Corrêa

Jair Bolsonaro fala sobre família de Michelle: ‘Parente bom é parente longe’

 Jair Bolsonaro voltou a falar sobre a família de Michelle Bolsonaro, depois que se tornaram públicas as passagens da avó, mãe e de um tio dela pela polícia.

 

A avó Maria Aparecida Firmo Ferreira, que tinha o apelido de “Tia”, vendia drogas em Brasília e foi presa aos 55 anos. Cumpriu pena em regime fechado e hoje, aos 79 anos, vem sendo “esculachada na rua” segundo o próprio presidente.

 

“A gente fica chateado. A avó dela... Não é mentira, é verdade. Ela foi condenada a três anos por tráfico, em regime fechado, por estar vendendo entorpecentes em Brasília. Isso foi há 20 anos. Agora, pra que mostrar isso? O que muda na vida dessa senhora de 80 anos? As pessoas debocham dela na rua.

 

Veja também

 

Bolsonaro diz que lei de abuso de autoridade terá quase 20 vetos

 

Bolsonaro será submetido a 4ª cirurgia por causa de facada

 

Não sabiam dessa vida passada, em que ela pagou pelos crimes. Ela está sendo esculachada na rua. E ainda podem querer fazer uma maldade com ela porque é a avó da primeira-dama e para tentar me atingir”, diz o presidente.

 

Jair Bolsonaro fala sobre família de Michelle: â??Parente bom é parente longeâ??

Jair Bolsonaro fala sobre família de Michelle: ‘Parente bom é parente longe’ Foto: Marcos Corrêa/ Palácio do Planalto

 

Bolsonaro também explicou os motivos que levaram a mãe de Michelle a falsificar a certidão de nascimento. “A mãe dela, uns 15, 20 anos atrás também, resolveu ficar jovem mais dez anos, com uma nova certidão de nascimento (risos). Eu tenho que rir, pô. Se fosse com uma plástica, tudo bem. Botox... Não foi para outros fins, não foi para ter outra identidade. Foi uma bobeira”, justifica o presidente, que também citou o caso de um tio acusado de estupro: “Um tio dela foi acusado disso (estupro), está foragido. A família é muito grande. Meu pai dizia: ‘parente bom é parente longe’. Eu acho que vi duas vezes a avó na vida, frequentava Ceilândia por um tempo, mas num primeiro momento é chato realmente o pessoal ficar sabendo o que sua família fez de errado. Mas ela (Michelle) está de consciência tranquila”.

 

A mãe de Michelle Maria das Graças Firmo Ferreira tem ficha na polícia por falsidade ideológica. O fato aconteceu em 1998, quando a primeira-dama tinha 6 anos. A explicação de Jair Bolsonaro foi dada a Antônia Fontenelle em seu canal “Na lata”, no YouTube. Entre outros assuntos, o presidente falou sobre Macron, presidente da França, sobre a proibição dele de financiar filmes com temática LGBT, Alexandre Frota e a facada que levou há cerca de um ano, em Juiz de Fora. Leia trechos:

 

Jair Bolsonaro sobre temática LGBT: â??Não estou censurando. Mas com dinheiro público, nãoâ?

Jair Bolsonaro sobre temática LGBT: ‘Não estou censurando. Mas com dinheiro público, não” Jair Bolsonaro sobre temática LGBT: ‘Não estou censurando. Mas com dinheiro público, não” Foto: reprodução/instagram

 

“Capitão Nero”

 

“Me apelidaram de ‘Capitão Motosserra’. Eu disse que mesmo se pegasse 100 homens com motossera a gente levaria um século para desmatar a Amazônia. A Amazônia é um grande tabu para o mundo. Bem, agora é o ‘Capitão Nero’... Há um interesse enorme na Amazônia e nas suas riquezas.E não começou agora. No mínimo, começou no final do governo Sarney. Na época, colocaram pelotões de fronteira no Norte e um pouco mais a Noroeste do Brasil. Isso ia garantir a presença de brasileiros nessas regiões. Pessoas lá de fora viram isso e precipitaram a indústria de demarcação de terras indígenas. Temos 14% do território nacional de reservas indígenas. Aí, você pega o mapa minerológico do Brasil e vê que a parte mais colorida do Brasil coincidentemente está nestas áreas. A intenção destas grandes reservas, isso sempre se discutiu na ONU, é que pela autodeterminação dos povos indígenas, isso seriam novos países no futuro. Eu até achei que a posição do Macron foi muito boa pra nós. Quando ele, tentando reverter um quadro bastante ruim pra ele no tocante à popularidade, quis no G7 ser o homem que estava preocupado com a biodiversidade, quis recolocar o Brasil numa posição de colônia, que é muito comum vindo de um francês. Não justifica o Macron até tomar medidas e sanções econômicas contra o Brasil, sem me ouvir!”.

 

Jair Bolsonaro volta a defender ponto de vista sobre fogo na Amazônia

Jair Bolsonaro volta a defender ponto de vista sobre fogo na Amazônia Jair Bolsonaro volta a defender ponto de vista sobre fogo na Amazônia Foto: Marcos Corrêa/ Palácio do Planalto

 

Alexandre Frota, ex.

 

“Não gostaria de falar de Alexandre Frota, porque ele é igual ex-mulher. Não se toca mais no assunto. Que seja feliz o Alexandre Frota. Ele se elegeu pelo PSL, e vai ser feliz”.

 

Corte para produção LGBT

 

“Não estou censurando ninguém. Mas verba pública para fazer o filme da Dona Surfistinha, por exemplo, que é renúncia fiscal, não. Por exemplo, os “LGBTS e os Evangélicos” (segundo Bolsonaro, o título de um projeto de filme que chegou até ele). O cidadão tá lá num culto evangélico, está lá orando e etc, e sai dali e vai pra uma farra homoafetiva, Po, pra que isso? Com dinheiro público... Outra temática: os negros gays de Brasília. Pra que isso? Mudou o governo. Não é mais o PT que tá aqui. Onde a família é um lixo, onde os valores familiares não valiam nada, onde se aceitava qualquer coisa. Tá na constituição. O que é família? Homem e mulher. Como sou cristão, vão ter que apresentar uma emenda à Bíblia também. Não sei quem vai votar. Então, vou continuar agindo da mesma maneira. Não somos contrários à opção de quem quer que seja. Vai cuidar da tua vida. Façam o filme como bem entenderem, com recursos próprios. Ou com empresários que queiram doar pra esse tipo de filme. Com dinheiro público é o fim da picada”.

 

Jair Bolsonaro ataca Macron em entrevista

Jair Bolsonaro ataca Macron em entrevista Jair Bolsonaro ataca Macron em entrevista Foto: Marcos Corrêa/ Palácio do Planalto
Oposição artística

 

“Se essa classe artística de sempre está revoltada comigo é sinal de que estou no caminho certo. O que é a boa cultura? Respeitar a família, a nossa religião judaica cristã, é isso aí, é fazer filmes que deem bilheteria”.

 

“A facada não me elegeu”

 

“A Polícia Federal me garantiu que um dos advogados dele (Adelmo Bispo de Oliveira, acusado de tê-lo esfaqueado) tem o número do mandante do crime. Mas a OAB entrou com mandato de segurança e disse que não podem mexer no celular do advogado. Eu não vou interferir neste caso como nunca interferi. Mas eu espero que a Polícia Federal chegou ao fim dessa linha. Agora, entre meu caso e o da Marielle Franco, que a imprensa tanto reverbera, o meu é muito mais fácil ou menos difícil de se desvendar do que o da Marielle. Agora não se dá atenção para o meu caso. E aquela facada não me elegeu, não. Naquela facada eu já estava eleito”.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

 

Michelle Bolsonbaro: â??Ela está com a consciência tranquilaâ?

Michelle Bolsonbaro: “Ela está com a consciência tranquila” Michelle Bolsonbaro: “Ela está com a consciência tranquila” Foto: Marcos Corrêa/ Palácio do Planalto
 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.