23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
07/06/2021

Bolsonaro ignorou oferta de vacinas pela metade do valor pago pelos EUA

Foto: Reprodução

Proposta da farmacêutica Pfizer - recusada pelo Planalto - previa doses de vacina contra o novo coronavírus por U$ 10 cada; Valor pago em outros países chegava a até U$ 20

através do governo de Jair Bolsonaro - ignorou ofertas da farmacêutica Pfizer , no ano passado, que ofereciam doses de vacina contra o novo coronavírus pela metade do preço pago por países como Estados Unidos da América, União Européia e Reino Unidos. As informações são do jornal A Folha de S.Paulo.

 

A entrega dos imunizantes seria realizada em dezembro de 2020 e previam um custo de U$ 10 cada dose. A oferta, realizada em agosto, foi considerada cara pelo então ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello.

 

Veja também 

 

PT diz que Amado Batista enfrentará Justiça após chamar Lula de 'adrão'. VEJA

 

Bolsonaro ofende Luís Roberto: 'Só faltou abaixar as calças'

Reino Unido e Estados Unidos da América, que já vacinaram cerca de 40% da sua população, adquiriram as doses por U$ 20 cada - o dobro do valor ofertado ao Brasil. Para a União Europeia, as vacinas custaram U$ 18,60 cada unidade.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.  

 

Durante a CPI da Covid , o general Pazuello considerou que a farmacêutica Pfizer foi "agressiva" na sua oferta de vacinas. Meses após as ofertas ignoradas, o Ministério da Saúde aceitou um contrato qe previa a aquisição dos imunizantes por U$ 10.

 

Fonte: iG 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.