23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
04/09/2021

Bolsonaro nega que haverá invasão de prédios no 7 de Setembro

Foto: Reprodução

Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, neste sábado (4/9), que não espera nenhum ato de violência nos atos que sua militância promoverá em 7 de setembro, mas voltou a fazer duras críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ainda que sem citá-lo nominalmente.

 

“Nunca invadimos e nem invadiremos nenhum prédio. Somos pacíficos”, disse Bolsonaro em discurso na versão brasileira do CPAC, convenção conservadora que ocorre na capital federal neste fim de semana.

 

Ao defender os limites entre os Poderes, o presidente acusou o ministro relator dos inquéritos que investigam a ele e aliados no Supremo de estar atuando fora da Constituição. “Entendo que o que o Brasil passou agora, nos últimos 18 meses, a maioria já sabe quem está com a razão e quem está errado. E quando se fala em poder moderador, resolvi pacificar a jurisprudência: poder moderador é o povo”, discursou Bolsonaro.

 

Veja também

 

Após denúncias sobre clã Bolsonaro, parlamentares planejam CPMI da rachadinha

 

Bolsonaro defende que 'um ou dois' ministros do STF sejam 'enquadrados'

 

 

“Não estou aqui criticando instituições. Infelizmente temos um ministro do Supremo que está dando tom completamente errado. Este um está contaminando a nossa democracia. Está ignorando o Artigo Quinto da Constituição”, completou.

 

Segundo Bolsonaro, com o povo ao lado dele, esse ministro do STF “não vai continuar fazendo gracinha, não vai continuar prendendo gente que segundo ele [Moraes] abusou da liberdade de expressão”.

 

Fotos: Reprodução

 

“Falar em fraude eleitoral agora virou fake news. Ou fala o que eles querem, ou instauram inquérito. Estão achando que vão me brochar, estão achando que vou recuar. Eu sei que estar do lado deles é fácil, mas não fugirei da verdade nem do compromisso que fiz com vocês”, disse ainda o presidente.

 

A presença de Bolsonaro no evento conservador promovido por seu filho e deputado federal, Eduardo (PSL-SP), não estava prevista, mas o presidente apareceu de surpresa após chegar de viagem a Pernambuco.

 

O anúncio da chegada do chefe do Executivo era esperado por parte do público, até porque o esquema de segurança no evento está reforçado neste sábado. A aparição gerou um dos momentos de maior comoção no Cpac Brasil. No discurso, Bolsonaro falou das dificuldades que tem enfrentado no governo, como inflação e crise energética, e agradeceu aos que continuam confiando nele.

 

Pandemia

 

Bolsonaro também repetiu aos participantes do Cpac seu discurso tradicional sobre a pandemia de coronavírus, defendendo tratamentos sem eficácia contra a Covid e alegando, apesar de não ser verdade, que o STF lhe tirou os poderes para coordenar o combate ao problema. “A nós coube recursos e meios para estados e municípios, e não faltaram recursos e meios”, afirmou.

 

“Pesquisei tratamento precoce, imediato. Não é nada minha cabeça, minha formação é militar. Mas parece que houve obsessão por algo diferente. Meu primeiro ministro da Saúde tinha um protocolo diferente. Nunca vi uma doença cujo tratamento só começasse na fase hospitalar”, argumentou ainda. “Por que ficarmos apenas focados na vacina?”, Insistiu.

 

Cpac Brasil

 

O teve início na sexta-feira (3/9) e vai até este sábado (4/9). O Cpac conta com a participação dos deputados federais Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), Bia Kicis (PSL-DF) e Felipe Barros (PSL-PR), do ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, do secretário de Cultura, Mario Frias, e dos ex-ministros do Meio Ambiente Ricardo Salles e das Relações Exteriores Ernesto Araújo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O empresário Donald Trump Jr., filho do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, também marcou presença no CPAC Brasil. 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.