28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
19/02/2020

Bolsonaro nega saída de Guedes: 'Continua conosco até o último dia'

Foto: Reprodução

Presidente disse não ter intenção de tirar Paulo Guedes da Economia, apesar de ministro poder cometer eventualmente "pequenos deslizes"

O presidente Jair Bolsonaro negou a possibilidade de retirar do governo o ministro da Economia, Paulo Guedes, após as falas polêmicas sobre os impactos da alta do dólar e a postura "parasitária" dos servidores públicos. Bolsonaro disse ter certeza de que o chefe da equipe econômica "vai continuar conosco até nosso último dia", apesar de ter "problemas pontuais" e cometer "possíveis pequenos deslizes".

 

"Se o Paulo Guedes tem problemas pontuais, como todos nós temos, e ele sofre ataques, é muito mais pela sua competência do que por possíveis pequenos deslizes", disse o presidente, que lembrou já ter cometido "muitos (deslizes) no passado". A declaração foi feita na terça-feira (18/2), em cerimônia de transmissão de cargos dos ministros da Casa Civil, Walter Souza Braga Netto, e da Cidadania, Onyx Lorenzoni, no Palácio do Planalto.

 

Segundo o presidente, Guedes "não pediu para sair" do ministério. "Tenho certeza que, como um dos poucos que eu conheci antes das eleições, ele vai continuar conosco ate nosso último dia", reforçou o chefe do Executivo, seguido de aplausos. "Uma das coisas mais importantes que aconteceram desde o início do mandato foi a recuperação da confiança que o mundo não tinha conosco", ressaltou.

 

Veja também

 

Guedes diz que sua fala sobre domésticas irem à Disney não foi para ofender

 

Domésticas a Guedes: 'Disney, só se for para cuidar dos filhos dos patrões'

"Paulo Guedes não é militar, mas é ainda um jovem aluno do Colégio Militar de Belo Horizonte", disse Bolsonaro, em referência ao grande número de militares no governo, lista engrossada com a nomeação do general Braga Netto, na Casa Civil. Agora, todos os ministros com gabinete no Planalto são militares.


Guedes foi alvo de críticas

 

Nos últimos dias, Guedes foi criticado por comparar o servidor público que reivindica aumento a um "parasita" e por dizer que na época do dólar baixo mesmo as empregadas domésticas conseguiam viajar para a Diney. O ministro afirmou que é "bom para todo mundo" que o dólar esteja acima de R$ 4. Bolsonaro, no entanto, disse que estava "um pouquinho alto".

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

O presidente também se afastou, na última quinta-feira (13/2), da visão de Guedes quanto aos servidores. Depois da repercussão negativa das falas do ministro, Bolsonaro disse que "responde pelos próprios atos" e sugeriu que jornalistas tirassem satisfações "com quem falou isso". 

 

Correio Braziliense

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.