25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política - Eleições 2022
27/05/2022

Bolsonaro: pesquisa mostrar voto evangélico dividido é 'canalhice'

Foto: Reprodução

Presidente Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) definiu como “fake news” e “canalhice” a pesquisa do Instituto Datafolha ter mostrado que o eleitorado evangélico se divide entre o atual chefe do Executivo federal e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas intenções de voto para as eleições deste ano.

 

Segundo o levantamento divulgado nessa quinta-feira (26/5), no primeiro turno 39% dos entrevistados que se dizem evangélicos declararam intenção de voto em Bolsonaro e 36%, em Lula. No segundo turno, em caso de disputa entre Bolsonaro e Lula, 47% declararam que vão votar no presidente atual, enquanto 45% disseram que vão votar no ex-presidente.

 

De acordo com o Datafolha, os evangélicos compõem 27% do eleitorado religioso brasileiro. O maior bloco é o católico: 50%.

 

Veja também

 

Pesquisas estão boas, mas nada de já ganhou, diz coordenador da pré-campanha de Lula

 

Pesquisa Ipespe: Lula tem 45%; Bolsonaro, 34%; Ciro, 8%

 

“Isso aqui não é fake news. Isso aqui é uma canalhice. […] O lado de lá defende o aborto, o lado de cá é o contrário. O lado de lá falou que vai botar os militares, pastores e padres nos seus devidos lugares. O lado de lá, os governadores do PT, de outros partidos também, mas do PT, foram unânimes: fecharam templos, fecharam igrejas. O lado de cá, não. O lado de lá fala da boca para fora sobre Deus, pátria, família. O lado de cá defende família, o lado de lá, não. O lado de lá defende ideologia de gênero”, esbravejou Bolsonaro durante sua transmissão ao vivo nas redes sociais.

 

“Dizer que os evangélicos estão divididos? Tem evangélico que não gosta de mim. É um direito dele. Gostaria de conversar com ele, saber porque ele não gosta de mim, quem sabe eu o convença do contrário. Ou quem sabe ele me convença do que eu deva mudar. Há uma diferença enorme entre eu e o outro cara [Lula]. Enorme. Em todos os aspectos”, acrescentou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Bolsonaro ainda ressaltou que vários setores da sociedade não votam com Lula, como os policiais e militares: “Eu sei que não sou unanimidade em lugar nenhum, mas se, por exemplo, se fizer umas pesquisas das Forças Armadas, séria, se bem que as Forças Armadas geralmente não abrem as suas portas para isso, mas vamos supor que faça. [A pesquisa] Não vai dizer que os militares estão divididos, que os policiais do Brasil estão divididos, ainda mais depois que o Lula falou que policial não é gente”, ressaltou.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.