29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
20/07/2021

Bolsonaro volta a atacar CPI e diz que 'relatório é para jogar no lixo'

Foto: Reprodução

Para o presidente, o objetivo da CPI é desgastar o governo. Ele nega irregularidades na sua gestão e de sua equipe

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a atacar a CPI da Covid nesta terça-feira, 20. Ele afirmou que o relatório do senador Renan Calheiros (MDB-AL) deveria ser desconsiderado e jogado no lixo. A CPI investiga as ações e omissões do Governo Federal no enfrentamento à pandemia da Covid-19 no país.

 

“O relatório do Renan é para jogar no lixo. É uma palhaçada o que eles estão fazendo. Eles estão nos acusando de comprar, por exemplo, a Covaxin. De comprar não, de se corremper. Não pagamos um centavo sequer da Covaxin, é só narrativa”, disse Bolsonaro em entrevista à rádio Itatiaia.

 

Além de criticar o relatório, o presidente também atacou a comissão, como um todo, afirmando que o objetivo dela seria, na verdade, desgastar sua gestão. “CPI não quer investigar nada, quer desgastar o governo. Quantas mortes a CPI evitou? O tempo todo acusações, pessoas desqualificadas vão depor lá como se fossem grandes lobistas”, disse. “A tentativa de corromper o governo existe sim, Brasília é o paraíso dos lobistas, mas conosco não tiveram sucesso.”

 

Veja também 

 

Bolsonaro diz que vai provar fraude na eleição de 2014 'na semana que vem'

 

'Foi o churrasco. Eu enchi a pança', diz Bolsonaro sobre obstrução intestinal

Na mesma entrevista, o presidente voltou a defender o uso da cloroquina e da ivermectina para o tratamento precoce da Covid-19, mesmo sem haver comprovação científica da eficácia de tais medicamentos diante da infecção. Bolsonaro ainda disse, sem provas, que algumas vacinas não protegem contra o novo coronavírus.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp  

 

Nas últimas semana, a CPI avançou as investigações sobre denúncias de irregularidades na aquisição de imunizantes contra a Covid-19. O relatório está previsto para ser entregue ao final dos trabalhos, entre setembro e outubro. O presidente rechaça as denúncia e nega haver irregularidades em seu governo, bem como a existência de um gabinete paralelo da Saúde. 

 

Fonte: iG 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.