28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
23/11/2020

Bolsonaro volta a defender 'boi-bombeiro' para conter incêndios no Pantanal

Foto: Reprodução

O termo foi usado pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e depois defendido por Ricardo Salles

Nesta segunda-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a utilização do " boi-bombeiro ", citado pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para conter os incêndios que tomam conta do Pantanal.

 

"Fogo lá no Pantanal. No passado, a gente podia deixar o boi comer o capim acumulado, agora não pode mais. Então, acumula uma massa vegetal morta muito grande e, quando vem o fogo, incendeia e o negócio é uma barbaridade. É o boi-bombeiro. Quando fala, é galhofa. O pessoal que nunca pisou no capim falando mal do produtor rural", disse Bolsonaro em conversa com apoiadores na manhã desta segunda-feira, em frente ao Palácio da Alvorada.

 

Veja também

 

Bolsonaro elogia nível de preservação do país e diz que vai 'continuar protegendo' a Amazônia e o Pantanal

 

Políticos, entidades e sociedade reagem a declarações de Bolsonaro sobre racismo

Ministro do Meio Ambiente

 

No mês passado, o ministro do Meio Ambiente , Ricardo Salles , eximiu o governo de culpa pelas queimadas no Pantanal e defendeu a criação de gado na área para reduzir a "massa orgânica" . Salles também estava de acordo com uma proposta feita dias antes por Tereza Cristina, que concordava com a ampliação das regiões de pastagens para a redução das queimadas . "Se nós tivéssemos um pouco mais de gado, o desastre teria sido menor", disse a ministra, na ocasião.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

A medida defendida por Bolsonaro e seus ministros é vista como "equivocada" por diversos especialistas e organizações socioambientais, como o Greenpeace, uma vez que não existem dados científicos que sustem a tese de que focos de incêndio possam variar conforme aumento o tamanho do rebanho no Pantanal. 

 

Fonte: iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.