28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
01/08/2021

Bolsonaro volta a questionar urna eletrônica e ameaça eleições: 'sem eleições limpas e democráticas não haverá eleição'. VEJA

Foto: Reprodução

Presidente enviou mensagem para manifestantes que já se reúnem em Brasília, no Rio e em Salvador em ato a favor do voto impresso

O presidente Jair Bolsonaro discursou, neste domingo (1º) por videochamada, dirigindo-se aos manifestantes que já se reúnem em Brasília em ato a favor do voto impresso. O presidente ressaltou a importância de eleições "limpas e democráticas" no ano que vem e repetiu que há "indícios fortíssimos de manipulação" na eleição passada, apesar se não apresentar provas da suposta fraude.

 

"Sem eleições limpas e democráticas não haverá eleição", afirmou, repetindo o que pode ser considerado como uma ameaça à realização da votação em 2022.

 

"As eleições últimas estão recheadas de indícios fortíssimos de manipulação. Isso não pode ser admitido por mim nem por vocês. Nós juntos somos a expressão da democracia do Brasil", acrescentou. "Quem fala que a eleição é auditada e segura é mentiroso". A fala é um ataque ao presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Luís Roberto Barroso, que já afirmou que a urna eletrônica é auditável e o discurso de fraude é político.

 

Veja também

 

Bolsonaro é multado por não usar máscara; valor pode chegar a R$ 290 mil

 

Se aparecer algum problema no Ministério da Saúde, vamos responsabilizar culpados, diz Bolsonaro

 

O ato pelo voto impresso e auditável, realizado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, já reúne manifestantes na Praça da República, em Brasília, e na Avenida Atlântica, em Copacabana, no Rio de Janeiro, neste domingo (1º). Também há registros de atos em Brasília, São Paulo e Salvador.

 

Os manifestantes pedem a aprovação da PEC do voto impresso auditável, uma proposta de emenda que está em discussão na Câmara dos Deputados.


Provas


Durante live em redes sociais na quinta-feira (29), Bolsonaro voltou a criticar o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o ministro Luís Roberto Barroso, e mostrou vídeos que circularam por WhatsApp e pela internet como indícios de fraude eleitoral nas eleições de 2014 e de 2018. Mas o presidente não apresentou as provas que havia prometido.

 

As supostas fraudes, que já haviam sido desmentidas, foram rebatidas em tempo real pelo TSE por meio do Twitter. O presidente estava acompanhado de, segundo ele, um analista de inteligência convidado para participar da transmissão, que iria mostrar indícios de irregularidades. Seu nome é Eduardo Gomes, assessor da Casa Civil.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
 

Em alguns vídeos, eleitores alegaram que votaram no número 17 e o candidato não aparecia na urna eletrônica. A suposta fraude já foi desmentida em diversas oportunidades. Em outro vídeo, um suposto desenvolvedor de sistemas identificado como Jeferson mostra uma possível alteração do código-fonte da urna. Para provar a fraude, o desenvolvedor faz os testes em um simulador, não na própria urna eletrônica.

 

Fonte: R7

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.