29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
17/08/2020

Botafogo-PB x Manaus: escalações, desfalques e arbitragem para o jogo

Foto: Divulgação

Paraibanos e amazonenses buscam a primeira vitória nesta edição da Terceirona. Partida que marca as estreias dos novos treinadores das equipes começa às 20h (horário de Brasília)

A segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro segue nesta segunda-feira. A partir das 20h, o Estádio Almeidão, em João Pessoa, recebe a partida entre Botafogo-PB e Manaus.

 

Em meio a reformulação do elenco e mirando o primeiro triunfo na competição, o time da casa vai estrear o técnico Rogério Zimmermann, enquanto os visitantes, que vão estrear Luizinho Lopes no comando técnico, buscam a vitória que acabou escapando na estreia. O jogo começa às 20h (horário de Brasília) na capital paraibana.

 

Veja também 

 

MANAUSFC inaugura loja do clube no Da Vinci Center

 

Manaus FC deve oficializar pedido para ter até 10 mil na Arena da Amazônia na estreia da Série C


O Botafogo-PB vive um momento bem conturbado no ano. O time não conquistou títulos em 2020 e vai mostrando que o planejamento para a temporada não deu muito certo. Afinal de contas, Rogério Zimmermann é o terceiro treinador a comandar a equipe neste ano. O gaúcho, por sinal, estreia nesta segunda-feira. Na estreia pela Terceirona, na derrota para o Ferroviário por 2 a 0, Warley Santos comandou o time interinamente.


A semana no Belo confirmou que uma reformulação está acontecendo. Quatro jogadores já deixaram a Maravilha do Contorno: o meia Cássio Gabriel e os atacantes Pimentinha, Maikon Aquino e Lucas Simón. Outras saídas devem acontecer nas próximas semanas, assim como novas contratações.

 

No Manaus, o empate amargo contra o Vila Nova na estreia, em casa, com sol sofrido nos últimos segundos, derrubou o agora ex-treinador Welington Fajardo, que ainda por cima saiu do clube com direito a desentendimento público com a diretoria.

 

Para contornar a "crise" interna, o Gavião agiu rápido e, na quarta-feira, anunciou Luizinho Lopes, ex-Uberlândia, como sucessor ao cargo.


Botafogo-PB – técnico: Rogério Zimmermann


Na estreia de Rogério Zimmermann, o Botafogo-PB deve manter a base da primeira rodada. No entanto, o zagueiro Fred foi expulso contra o Ferroviário. Além dele, o lateral-direito Léo Moura e o volante Rogério, ambos machucados, seguem fora. Com isso, o gaúcho vai ser obrigado a modificar a escalação botafoguense. A expectativa está depositada no atacante Lohan, artilheiro do Belo na temporada com sete gols marcados.

 

 — Foto: Arte / ge

 

O Botafogo-PB realizou testes para a Covid-19 na última sexta-feira e, de acordo com o departamento médico do clube, nenhum jogador ou membro da comissão técnica testou positivo para a doença. Ou seja, que não está suspenso ou lesionado está apto para a partida.

 

Zimmermann deve escalar o Botafogo-PB com Felipe, Kellyton, Luis Gustavo, Marcelo Xavier e Mário; Wellington Cézar, Everton Heleno, Erivelton e Rodrigo Andrade; Kelvin e Lohan.

 

Quem está fora: Fred (suspenso), Léo Moura e Rogério (lesionados).

 

Manaus – técnico Luizinho Lopes


Assim como o Belo, que anunciou Rogério Zimmermann, o Manaus também terá uma cara nova na comissão técnica. Lopes não teve muito tempo para trabalhar, mas conta com a volta do capitão Derlan, que cumpriu suspensão na primeira rodada e deve ser escalado na cabeça de área ao lado de Rafael Carrilho.


Se Derlan retorna, o técnico ainda terá o desfalque de Panda e Gilson Alves, lesionados, assim como Vitinho e Alison Mira, que sequer viajaram. O Gavião treinou com portões fechados na sexta-feira, em Manaus, e chegou na capital paraibana no sábado. Apesar do mistério, é improvável que Lopes altere a espinha dorsal de uma só vez. A única mudança em relação a estreia deve ser a entrada de Derlan.

 

 — Foto: Reprodução

Fotos: Divulgação 

 

Quem está fora: Panda e Gilson Alves (lesionados), Márcio Passos (não regularizado), Felipe Baiano, Vitinho e Alison Mira (não relacionados).

 

Árbitro principal: Zandick Gondim Alves Júnior (RN)


Assistente 1: Lorival Cândido das Flores (RN)

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram
 Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 


Assistente 2: Francisco de Assis da Hora (RN)


Quarto árbitro: Tiago Ramos de Oliveira (PB)

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.