25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
19/08/2022

Brasil enfrentará Gana e Tunísia em últimos amistosos antes da Copa

Foto: Reprodução

Sem conseguir agendar confrontos contra equipes europeias, a seleção brasileira enfrentará dois times africanos nos dois últimos amistosos antes da convocação para a Copa do Mundo do Catar. Nesta sexta-feira, a CBF confirmou que os adversários da Data Fifa de setembro serão Gana e Tunísia.

 

Os dois amistosos serão disputados na Europa, mas os locais ainda não foram divulgados. Os jogos acontecerão nos dias 23 e 27 do próximo mês. A convocação do técnico Tite está marcada para o próximo dia 9.

 

Os dois amistosos no continente europeu foram confirmados na mesma semana em que a CBF aceitou um acordo com a Fifa e a Associação de Futebol Argentino (AFA) para cancelar a realização do clássico sul-americano, suspenso no ano passado e que era válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

 

Veja também

 

Árbitros de futebol no Brasil: qual é o salário deles por jogo?

 

Mano Menezes elogia Abel Ferreira: 'Tudo que está acontecendo com o Palmeiras é muito justo'

 

Inicialmente, a partida seria disputada em São Paulo no próximo mês, o que obrigaria a seleção a agendar um amistoso em solo nacional para não perder a janela de jogos da Fifa. A comissão técnica era contrária à ideia. A partida contra a Argentina havia sido interrompida por funcionários da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nos primeiros minutos, na Neo Química Arena, em São Paulo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

As duas equipes africanas escolhidas para os amistosos também estão classificadas para a Copa. Gana estará no Grupo G, ao lado de Portugal, Uruguai e Coreia do Sul. A Tunísia, por sua vez, terá pela frente a França, a Dinamarca e a Austrália no Grupo D do Mundial. 

 

Fonte: Correio Braziliense

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.