28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
23/06/2019

Brasil joga contra a França na Copa do Mundo feminina neste domingo

Foto: Denis Balibouse / Reuters / Direitos Reservados

A Inglaterra enfrenta Camarões nas oitavas de final

Neste domingo(23), Brasil volta a campo, desta vez pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Futebol Feminino. A adversária é a França. A anfitriã terá a seu favor um estádio lotado com 20 mil torcedores.

 

As jogadoras francesas esperam repetir o resultado da seleção masculina 21 anos atrás, na Copa de 1998, quando a França conquistou o primeiro título mundial, em casa, ao vencer o Brasil por 3 a 0.

 

Durante entrevista coletiva ontem, o técnico Vadão negou o sentimento de vingança no duelo França e Brasil. “Não há o sentimento de vingança com França de 1998. No futebol feminino, nós não temos rivalidade com a França para querer uma revanche”, afirmou.

 

Veja também 

 

Técnico do Japão discorda de VAR e acredita que poderia ter vencido o Uruguai

Copa América: Miyoshi marca duas vezes e Uruguai tem trabalho para empatar

 

Vadão ressaltou que o entrosamento é o ponto positivo da adversária. Das 11 jogadoras titulares, sete atuam no mesmo clube. A goleira Sarah Bouhaddi, as zagueiras Wendie Renard e Griedge Mbock Bathy, a lateral Amel Majri, a meio-campista Amandine Henry, e as atacantes Eugenie Le Sommer e Delphine Cascarino jogam no Olympique Lyonnais.

 

Seleção da França (Foto: Christian Hartmann / Reuters / Direitos reservados)


O treinador ressaltou que o Brasil está confiante na vitória. “Nós nos sentimos muito confiantes porque a gente vem crescendo na competição. A gente mostrou um futebol muito eficiente. As atletas estão entendendo muito bem o papel de cada uma delas. Eu acho que o Brasil, independente das contusões, tem muita confiança para fazer um grande jogo frente a França para passar de fase e continuar na competição”, declarou.

 

O jogo França x Brasil está marcado para as 16h, no estádio Océane, em Le Havre. Quem ganhar pega Espanha ou Estados Unidos nas quartas de final.

 

França teve 100% de aproveitamento na primeira fase. No jogo de abertura, goleou a Coreia do Sul por 4 a 0. Venceu a Noruega por 2 a 1. Ganhou da Nigéria por 1 a 0.

 

Seleção do Brasil (Foto: Denis Balibouse / Reuters / Direitos Reservados)

 

O Brasil, na fase de grupos, venceu dois jogos e perdeu um de virada. Ganhou da Jamaica por 3 a 0. Perdeu para a Austrália por 3 x 2. Ganhou da Itália por 1 a 0.

 

Inglaterra x Camarões


As inglesas passaram pela fase de grupos invictas. Venceram a Escócia por 2 a 1. Ganharam da Argentina por 1 a 0. Superaram o Japão por 2 a 0.

 

Seleção da Inglaterra na Copa do Mundo de Futebol Feminino

(Foto: Eric Gaillard / Reuters / Direitos Reservados)


Camarões chegou às oitavas de final como uma das melhores terceiras colocadas da primeira fase. Venceu apenas um jogo. Perdeu para as canadenses por 1 a 0. Foi derrotada pelas holandesas por 2 a 1. Venceu as neozelandesas por 2 a 1.

 

Seleção de Camarões na Copa do Mundo de Futebol Feminino 

(Foto: Jean-Paul Pelissier / Reuters / Direitos reservados)


nglaterra joga contra Camarões às 12h30, no estádio du Hainaut, em Valenciennes. Quem vencer joga contra a Noruega nas quartas de final.

 

Jogos das oitavas de final da Copa do Mundo de Futebol Feminino

 

Domingo (23)


Inglaterra x Camarões
França x Brasil

 

Segunda (24)


Espanha x Estados Unidos


Suécia x Canadá

 

Terça (25)


Itália x China


Holanda x Japão

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


?

Classificadas para as quartas de final da Copa da França 2019


A Alemanha eliminou a Nigéria nas oitavas de final e foi a primeira seleção a conquistar vaga nas quartas de final. Alemanha 3 x 0 Nigéria. Na próxima fase, as alemãs enfrentarão o vencedor do jogo Suécia x Canadá.

 

Jogadora Giulia Gwinn, atacante da seleção da Alemanha na Copa do Mundo

de Futebol Feminino (Foto: Stephane Mahe / Reuters / Direitos reservados)


A Noruega venceu a Austrália nos pênaltis e também passou de fase. Após o empate de 1 x 1 no tempo normal e na prorrogação, as australianas desperdiçaram duas cobranças. Placar final: Noruega 4 x 1 Austrália. As norueguesas jogarão com o vencedor da partida Inglaterra x Camarões.

 

Noruega vai às quartas de final. Copa do Mundo de Futebol Feminino -

França 2019 (Foto: Eric Gaillard / Reuters / Direitos Reservados)

 

Agência Brasil

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.