28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
22/06/2019

Brasil mostra preocupação com experiência e versatilidade do Peru

Foto: Foto: Estadão

Auxiliar técnico Cléber Xavier destaca trabalho de Ricardo Gareca, que comanda o rival há quatro anos

 Cléber Xavier, auxiliar técnico da seleção brasileira, mostra preocupação com a experiência e a versatilidade do Peru, adversário que enfrenta o Brasil neste sábado, na Arena Corinthians, na última rodada da fase de grupos da Copa América.

 

“O Ricardo Gareca (técnico da seleção peruana) tem domínio da seleção e já trabalha lá há quatro anos. É um time experiente. Temos muito respeito aos jogadores mais experientes como Guerrero e Farfán, por exemplo, atletas que possuem uma rodagem maior”, afirmou o treinador em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira. “Nós vencemos o último jogo, mas qualquer uma das duas equipes poderia ter vencido”, completou o auxilar, referindo-se à vitória por 2 a 0 em novembro de 2016, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2018.

 

Veja também

Brasil disputa, hoje, com Peru 1º lugar do grupo A pela Copa América


Neymar visita Seleção antes de jogo contra o Peru e brinca: 'Se precisar de mais um, acho que dá'

 

Um dos pontos fortes da seleção peruana é a manutenção da base. Dos 11 titulares da vitória por 3 a 1 sobre a Bolívia, no último jogo, apenas os zagueiros Zambrano e Abram não estiveram na Copa da Rússia, em 2018, quando o Peru encerrou um jejum de 36 anos sem disputar um Mundial.

 

A equipe peruana vai além do atacante Paolo Guerrero, que hoje no Inter e já passou por Corinthians e Flamengo. O time tem coadjuvantes como Cueva, ex-São Paulo e atualmente no Santos, e o veterano Farfán, de 34 anos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

Xavier afirma que o rival deste sábado apresenta um estilo dinâmico, que pode ser comparado aos dois primeiros rivais do Brasil: Bolívia e Venezuela. “É um mistura da Bolívia, que jogou mais retraída e dificultando a entrada dos nossos atacantes, e da Venezuela, que procurava explorar os contra-ataques”, compara o auxiliar. “Nós trabalhanos nosso setor defensivo para que seja cada vez mais seguro e também o processo ofensivo, para que seja mais efetivo”, revelou o auxiliar.

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.