28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
23/10/2020

Brasil se une a países conservadores e assina declaração contra o aborto

Foto: Reprodução

Brasil se uniu aos Estados Unidos, ao Egito, à Hungria, à Indonésia e à Uganda

 O Brasil se uniu aos Estados Unidos e outros quatro países governadores em uma declaração que é contra o aborto. O documento foi nomeado e foi assinado na última quinta-feira (22) em Washington, nos EUA. Além dos dois países, Egito, Hungria, Indonésia e Uganda assinaram o documento.

 

A declaração não obriga nenhum dos países a adotar alguma lei sobre o aborto, servindo apenas para expressar o posicionamento das nações. A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves , participou da cerimônia por videoconferência e disse que o documento consagra “a inexistência de um direito à interrupção voluntária da gravidez”.

 

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo , disse que, ao assinar a declaração, o Brasil reafirmou seu “dever de proteger a vida humana desde a concepção, rejeitamos categoricamente o aborto como método de planejamento familiar, assim como toda e qualquer iniciativa em favor do direito internacional ao aborto".

 

Veja também

 

Bolsonaro envolveu Abin e GSI em reunião de defesa de Flávio

 

OMS rebate críticas de Bolsonaro à origem da vacina: 'escolhemos a ciência'

 

No Brasil, o aborto é permitido em algumas situações, sendo elas: quando há risco de gravidez para a gestante, quando a gravidez é resultado de estupro e quando o feto é anencéfalo (não possui cérebro).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

IG

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.