18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
22/06/2019

Brasil tem histórico negativo nos duelos contra a França no feminino

Foto: AFP / Lance

Seleção jamais venceu rivais em 8 encontros entre as equipes. Foram 4 derrotas e 4 empates com adversárias das oitavas da Copa do Mundo

 O Brasil conheceu na última quinta-feira o adversário do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo de futebol feminino.

 

A seleção de Marta e companhia vai enfrentar a França, donas da casa, no duelo.

 

Classificado com melhor terceiro colocado do torneio, o Brasil poderia enfrentar a Alemanha. E o duelo contra o país-sede não é nada favorável para as brasileiras. Foram oito jogos, com quatro vitórias francesas e quatro empates. Confira o histórico completo do duelo:

 

Veja também 

 

 

Técnico do Japão discorda de VAR e acredita que poderia ter vencido o Uruguai

Copa América: Miyoshi marca duas vezes e Uruguai tem trabalho para empatar


 

 

Copa do mundo 2003


Kátia Cilene marcou o gol brasileiro em 2003

(Foto: Reprodução / Twitter / Lance)


A primeiro confronto entre Brasil e França no futebol feminino foi na primeira fase da Copa do Mundo de 2003, nos Estados Unidos. A partida terminou empatada em 1 a 1. Kátia Cilene abriu o placar para as brasileiras, aos 13 do segundo tempo e as francesas empataram já nos acréscimos, com Pichon.

 

 

Amistosos em  2013

 

Giovânia marcou dois contra a França
Rafael Ribeiro/CBF/Lance


Depois da Copa de 2003, os outros jogos entre as duas seleções foram todos amistosos. Em março de 2013, as equipes se enfrentaram duas vezes, na França. O primeiro, em Rouen, ficou em 2 a 2, com dois gols de Giovânia. Na segunda partida, em Nancy, o resultado foi 1 a 1, com gol contra das francesas.

 

Amistosos em 2014

 

Vadão estreou com derrota (Foto: Rafael Ribeiro / CBF / Lance)


Em 2014, houve novo empate por 0 a 0. No mesmo ano, a França venceu o Brasil por 2 a 0. Em junho, no primeiro jogo do técnico Vadão no comando da Seleção Brasileira, o confronto na Guiana Francesa terminou em empate sem gols. No fim do mesmo ano, em novembro, o Brasil estava desfalcado de seis jogadoras que vinham atuando como titulares, e o jogo ficou 2 a 0 para as donas da casa, em Lyon.

 

Vitória francesa em 2015

 

Poliana marcou em 2015 (Foto: Rafael Ribeiro / CBF / Lance)


Em 2015, a França voltou a ganhar, agora por 2 a 1. O amistoso, em setembro daquele ano, foi disputado em Le Havre, mesmo local do duelo do próximo domingo. Poliana marcou o gol do Brasil.

 

Empate em 2016

 

Marta marcou um golaço em 2016 (Foto: AFP / Lance)


Em 2016, no primeiro jogo depois do quarto lugar nos Jogos Olímpicos do Rio, o Brasil empatou com a França, em um amistoso disputado em Grenoble. Depois de as francesas abrirem o placar com pouco mais de um minuto de jogo, a seleção brasileira deixou tudo igual pouco depois com um golaço por cobertura de Marta.

 

Último confronto - 2018

 

França venceu o último encontro (Foto: Divulgação / FFF / Lance)

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


No último compromisso antes da Copa do Mundo de 2019, em novembro do ano passado, a Seleção acabou superada pela França pelo placar de 3 a 1, no Allianz Riviera, uma das sedes do torneio francês, localizado em Nice. Cascarino abriu o placar para as francesas, Bussaglia ampliou e Renard fez o terceiro. O Brasil descontou com Darlene.

 

R7

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.