19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
30/04/2022

Brasileira relata desespero ao ver marido e filha de 1 ano morrerem afogados ao cruzar rio para os Estados Unidos

Foto: Reprodução

Sem saber nadar e carregando nos braços a filha Eloah, de 1 ano e 11 meses, Thais Natali Montenegro Lenda, de 23 anos, se esforça para cruzar as águas do Rio Grande, na fronteira do México com os Estados Unidos, no Texas.

 

A criança engole água e o marido de Thais, Daniel Lenda, se debate, fazendo os últimos esforços para não submergir. Daniel se afasta, desaparece, e apenas mãe e filha chegam ao lado americano da fronteira.

 

Equipes de resgate passaram mais de uma hora fazendo manobras para reanimar a criança. Thais conta que a menina chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu.

 

Veja também

 

Morre mãe de Mary Hellen, brasileira presa na Tailândia por tráfico

 

Mulher nega traição com morador de rua: 'Pensei que fosse meu marido'

 

O corpo de Daniel foi encontrado quatro dias depois. Pai e filha foram cremados com o dinheiro que Thais arrecadou por meio de vaquinhas virtuais e doações de líderes de igrejas locais. Depois de mais de um mês viajando de ônibus a partir de São Paulo, foi dessa maneira que terminou o sonho da família de ter uma vida melhor nos Estados Unidos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Hoje, Thais se mudou para outro Estado, onde pretende recomeçar a vida após ser apadrinhada por uma família americana. Ela afirma que ainda está muito frágil por causa da tragédia, mas aceitou contar em entrevista à BBC News Brasil o que levou a família a tentar fazer a travessia e os momentos de desespero que viveu ao ver marido e filha morrerem.

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.