25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
11/04/2022

Brena Dianná solicita a instalação do Banco do Povo em Parintins

Foto: Divulgação

Durante sessão plenária dessa segunda-feira(11), a vereadora Brena Dianná solicitou a Prefeitura de Parintins que adote medida de maior abrangência para fomentar novos negócios e manter os já existentes, gerando mais oportunidades para a população local.

 

A parlamentar enfatizou que os microempresários do município precisam, com urgência, de apoio financeiro por meio de capital de giro ou de recursos para a compra de equipamentos, a fim de desenvolver atividades rentáveis na Ilha Tupinambarana.

 

O Programa de Apoio Aos Pequenos Negócios Do Município De Parintins, Banco do povo, foi apresentado pela vereadora como uma alternativa viável nesta fase em que a economia local tenta se reerguer após a fase mais crítica da pandemia de Covid-19.

 

Veja também

 

Governo do Amazonas, Ufam e Prefeitura de Humaitá realizam 1º Dia de Campo de Pecuária de Corte Sustentável

 

Governos do Amazonas e da Alemanha capacitam servidores que prestam assistência a famílias rurais no interior do estado

 

“Gostaria de destacar que o Banco do Povo já existe em vários municípios e recentemente foi instituído em Maués, cidade próxima a Parintins e que apresentam excelentes resultados na geração de emprego e renda, com reflexos na atividade econômica desses municípios. A falta de oportunidades e a deficiente distribuição de renda notadamente em nosso município, fazem com que muitas pessoas, principalmente de baixa renda, busquem oportunidades no empreendedorismo. Muitas vezes essas pessoas abrem um pequeno negócio informal. A grande questão é de que forma a Prefeitura pode estimular esta atividade. O Banco do Povo poderia ser implementado pela Prefeitura de Parintins com a finalidade de gerar emprego e renda através de linhas disponíveis de microcréditos para o desenvolvimento de pequenos empreendimentos. O povo da nossa cidade espera por incentivo por parte da Administração pública para ter condições de se manter com dignidade. É papel do município proporcionar esse amparo”, afirmou Brena Dianná.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

A vereadora também solicitou a limpeza e desobstrução das galerias dos bairros Palmares, Emilio Moreira, União, Itaúna I e II, Teixeirão e demais bairros que necessitam desse serviço. Os resíduos acumulados nestes locais têm contribuído para alagações. Além disso, a sujeira facilita a proliferação de agentes causadores de doenças. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.