23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
19/07/2019

Brigar com o parceiro pode te fazer engordar, não importa quanto exercício você faça

Foto: Reprodução

Os pesquisadores perceberam que os casais que experimentam atitudes hostis constantes têm altos níveis de leptina e grelina, conhecidos como "hormônios da fome".

Se você sempre manteve boa forma, mas de uma hora para outra começou a notar certo crescimento da barriguinha e aumento de peso, saiba que a causa pode ser sua relação amorosa - mais especificamente as brigas que tem com ele.

 

Brigas no namoro podem te fazer engordar


Colaboradores da Universidade de Delaware em conjunto com pesquisadores da Faculdade de Medicina de Ohio, ambas nos Estados Unidos, conduziram um estudo sobre como as situações sociais que causam estresse afetam diretamente o apetite ou a dieta de uma pessoa.

 

Veja também 

Conheça Marijuana Pepsi, a mulher que desafiou bullying por causa de nome


Brasileira sem estudo está mais sujeita a descobrir câncer avançado

 


Os pesquisadores perceberam que os casais que experimentam atitudes hostis constantes têm altos níveis de leptina e grelina, conhecidos como "hormônios da fome".



O estudo afirma que depois que os casais discutem ou estão estressados por algum fator social, eles são mais propensos a escolher alimentos ricos em carboidratos ou gorduras.


De acordo com a pesquisa, o corpo parece não ter uma boa capacidade de regular o apetite após uma discussão - o que, a longo prazo, pode levar a ganho de peso e até sérios problemas de saúde.

 

obesidad


No entanto, devemos levar em conta o metabolismo e os hábitos de cada pessoa. Se você, por exemplo, engorda com facilidade ou não tem controle sobre sua dieta, terá, consequentemente, mais chances de sofrer com o problema. Nem toda a culpa deve ser depositada no par.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 


O estudo ainda ressalta que comidas pouco saudáveis, como fast food e industrializados (ou junk food), geram desordens no humor e má qualidade do sono, afetando diretamente o bem-estar da pessoa e, consequentemente, seu relacionamento amoroso.

 

gula bolo doce 1218 1400x800

Fotos: Reprodução

 

Portanto, tenha em mente que as brigas na relação podem até ter certa parcela de culpa nos números a mais na balança, mas, se sua alimentação não for equilibrada, mais vulnerável você estará ao mau humor e ao aumento de peso.

 

Vix.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.