19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
16/05/2021

Bruno Covas é enterrado no Cemitério do Paquetá, em Santos

Foto: Leticia Gomes / G1

Corpo de Bruno Covas chegou ao Cemitério do Paquetá na tarde deste domingo

O corpo do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), foi sepultado no Cemitério do Paquetá, em Santos, no litoral paulista, no início da noite deste domingo,16/5.

 

Familiares se despediram do político no mesmo local em que o avô, Mário Covas, foi enterrado há 20 anos, após morrer de câncer na bexiga. Covas lutava desde 2019 contra um câncer no sistema digestivo com metástase nos ossos e no fígado.


Bruno Covas estava internado desde 2 de maio. Na sexta-feira, 14/5, ele teve uma piora no quadro de saúde e a equipe médica informou que seu quadro havia se tornado irreversível. De acordo com a unidade, o prefeito faleceu às 8h20 deste domingo.

 

Veja também

 

Após velório, corpo do prefeito Bruno Covas é levado em cortejo pelas ruas de São Paulo


Bruno Covas, prefeito de São Paulo, morre aos 41 anos, vítima de câncer

 

Uma cerimônia foi realizada no Edifício Matarazzo, sede da prefeitura, reunindo familiares e amigos próximos, por volta das 13h. A cerimônia durou cerca de 50 minutos. Depois, o corpo de Bruno seguiu em cortejo em carro de bombeiros por ruas da Capital até a Praça Oswaldo Cruz.

 

 

Durante o trajeto, na Avenida Paulista, o carro dos bombeiros foi cercado por simpatizantes que queriam se despedir e seguravam faixas e cartazes.


Em seguida, o cortejo com familiares e amigos próximos, incluindo o governador João Doria (PSDB), seguiu para Santos, até o Cemitério do Paquetá, onde chegou por volta das 17h40.

 

 

Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos montaram um cerco no entorno do cemitério, para evitar aglomerações

 

Repercussão em Santos
 

O ex-prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa, lamentou a morte de Bruno Covas descrevendo como uma “perda imensa”. O político ainda relembrou a época em que ambos disputaram uma eleição em Santos, quando Covas concorria como vice.

 

“O Bruno é um exemplo para a juventude brasileira, porque ele, apesar de todas as dificuldades pessoais que estava enfrentando, e com todas as dificuldades que o Brasil atravessa no campo político, continuava dando demonstrações a toda a nossa população e aos jovens, em particular, já que acreditava na política, sabia que a única transformação possível para o nosso país, e para todos os países, é através da política, da boa política. Deixou essa mensagem muito forte”, diz o ex-prefeito.

 

O também ex-prefeito de Santos Paulo Alexandre Barbosa lembrou os dias de convivência, quando ambos atuavam como deputados na Assembleia Legislativa. “Uma grande perda para todos nós, um santista ilustre, uma perda para Santos, para o Brasil, pela liderança do Bruno”, disse Barbosa.

 

Já o atual prefeito de Santos, Rogério Santos, afirmou que Bruno foi um exemplo desde a juventude. “O Bruno era um homem corajoso, um exemplo para todos nós, de determinação, de compromisso com o poder público, com a política, com a gestão pública, era um homem que deu grandes exemplos. Deixou o legado da boa política, da boa gestão”. O prefeito ainda diz que a administração vai pensar em uma homenagem para Covas, que é natural da cidade do litoral.

 

O secretário da Casa Civil, Ricardo Trípoli, salientou as qualidades de Bruno, como os princípios na gestão. “Ele tinha como princípio a democracia, o respeito, era preocupado com as diferenças sociais em uma cidade como São Paulo. Deixou um plano de metas pronto para a cidade de São Paulo”, diz.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Trípoli ainda salienta que todos os trabalhos na prefeitura aconteciam em equipe, que Ricardo Nunes, vice de Covas que assumirá a cidade de São Paulo por 30 dias, fazia parte de todas as decisões. “Todos nós somos uma equipe única, o Bruno dizia ‘olha, somos uma equipe, e vamos enfrentar tudo isso juntos’. O Ricardo disse exatamente isso, estamos no mesmo projeto”, finaliza. 

 

Fonte:G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.