24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
22/07/2019

Brusque, Manaus, Jacuipense-BA e Ituano garantem acesso à Série C; confira os duelos das semis

Foto: Lucas Figueiredo /CBF

Equipe catarinense enfrenta paulistas, e amazonenses jogam contra baianos na luta pelo título da quarta divisão

Após quase quatro meses de disputas, a Série D do Campeonato Brasileiro definiu neste fim de semana os quatro times que garantiram vaga na terceira divisão de 2020. São dois acessos inéditos, Manaus-AM e Jacuipense-BA, e dois que estavam há algum tempo longe da terceira divisão, Brusque-SC e Ituano-SP.

 

A definição dos classificados ocorreu neste fim de semana. O primeiro a garantir a vaga foi o Manaus, no sábado. O time amazonense venceu o Caxias-RS por 3 a 0 (tinha perdido na ida por 1 a 0) e comemorou diante de 44 mil torcedores na Arena da Amazônia. É a primeira vez que a equipe de apenas seis anos disputará a Série C.

 

Manaus garantiu o acesso diante de 44 mil torcedores na Arena da Amazônia, na capital amazonense — Foto: Orlando Júnior Manaus garantiu o acesso diante de 44 mil torcedores na Arena da Amazônia, na capital amazonense.

 

Veja também

Tênis de Mesa tem primeiro pódio nos Jogos Escolares do Amazonas

 

Com gol Com gol 'espírita', Palmeiras arranca empate do São Paulo, mas vê vantagem diminuir. VEJA FOTOS

 

Manaus garantiu o acesso diante de 44 mil torcedores na Arena da Amazônia, na capital amazonense â?? Foto: Orlando Júnior

 

Ainda no sábado, o Ituano garantiu a segunda vaga. A equipe paulista perdeu por 1 a 0 para o Itabaiana-SE, fora de casa. Mas como venceu a partida de ida por 3 a 1, comemora o retorno à terceira divisão após 12 anos.

 

Neste domingo, mais dois classificados. O Jacuipense-BA venceu o Floresta-CE por 1 a 0 e consegue o acesso inédito. Na partida de ida, no Ceará, os times haviam empatado em 2 a 2. E o último classificado foi o Brusque-SC. A equipe catarinense goleou o Juazeirense por 4 a 0 após ter perdido o jogo de ida por 1 a 0. Time volta à terceira divisão após 31 anos.

 

View image on Twitter

 

Brusque goleou o Juazeirense e garantiu vaga na Série C â?? Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

 

Duelos das semifinais


Após os confrontos do fim de semana, foram definidos os confrontos das seminais da Série D. Assim como nas quartas de final, os duelos foram definidos por chaveamento olímpico, obedecendo a classificação geral.


Apesar de ter os mesmos 26 pontos de Manaus e Jacuipense, o Brusque tem um saldo maior de gols de por isso finalizou na primeira colocação. Com isso, enfrentará o Ituano, que ficou em quarto entre os quatro.

 

O Manaus ficou em segundo, por conta do saldo de gols, e enfrentará o Jacuipense, na outra semifinal. Os duelos ocorrem nos dois finais de semana e os times com melhor campanha decidem em casa.

 

Semifinais

 

View image on Twitter

Fotos: Divulgação


Brusque x Ituano
Manaus x Jacuipense 

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.