20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
20/08/2019

Caapiranga tem o fornecimento de energia elétrica restabelecido após intervenção de Álvaro Campelo

Foto: Divulgação

Deputado Álvaro Campelo (Progressistas)

Em decorrência da instabilidade do fornecimento de energia elétrica no município de Caapiranga (distante 135 km de Manaus), desde o último mês de julho, o vice-presidente da Comissão de Obras, Patrimônio e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa do Amazonas (CGESP/AM), deputado Álvaro Campelo (Progressistas), acompanhado do prefeito Tico Braz (PSC), do presidente da Câmara do município, Jorge Martins (PSC), e demais vereadores, reuniram-se na tarde desta segunda-feira (19), com o Diretor de Distribuição do Interior da Amazonas Energia Radyr Gomes, em busca de uma resposta efetiva para a situação caótica vivenciada diariamente pelos moradores da localidade com a falta de energia elétrica.

 

Em resposta à solicitação, a distribuidora confirmou que a partir desta segunda-feira (19), o fornecimento de energia na região voltará ao normal com todos os cinco geradores em funcionamento, e a partir de setembro, como ação definitiva para o problema, a concessionária comunicou que um grupo gerador adicional com a capacidade de 1000 de kilowatts hora (kWh) será enviado ao município.

 

Veja também 

 

Amazonas fecha parceria com chineses para promover turismo

Prefeitura de Manaus participa de sessão solene em homenagem aos 65 anos do Inpa

 

Para o prefeito do município, essa resposta imediata à demanda de Caapiranga é importante, pois milhares de pessoas estão sendo prejudicadas. “Estamos passando por um sério problema no fornecimento de energia. A interrupção constante desse serviço vem deixando alunos fora das salas de aula, além de prejudicar o comércio. Realmente, só tenho a agradecer pelo atendimento do doutor Radyr, e o apoio deputado Álvaro Campelo, que prontamente atendeu nosso pedido e nos trouxe até aqui na Amazonas Energia para buscarmos uma solução para o problema”, disse Tico Braz.

 

Foto: Divulgação

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

 

O deputado Álvaro Campelo assinalou que espera da empresa a mesma agilidade e empenho em responder o clamor da população de outros municípios que passam por uma situação semelhante. “Há mais de um mês que os moradores de Caapiranga estão sendo prejudicados. Então, hoje procuramos a direção da Amazonas Energia que entendeu a grave situação em que se encontra o município e nos garantiu que essa situação será normalizada ainda hoje. Esse é nosso papel, lutar pelos direitos da população, contribuindo para que os amazonenses possam ter, cada vez mais, a qualidade de vida que merecem”, afirmou Campelo.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.