20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
07/04/2020

Cabeleireiro de Megan Markle dá dicas de como cortar o cabelo em casa

Foto: Reprodução

Confira os ensinamentos do especialista para evitar desastres capilares

Quem nunca se olhou no espelho e ficou com vontade arriscar um corte de cabelo novo, não é mesmo? No entanto, as chances de acontecer um desastre são grandes.

 

Por isso, George Northwood, cabeleireiro que cuidou dos cabelos da ex-Duquesa de Sussex Megan Markle por dois anos, conta ao Daily Mail como cortar os cabelos em casa sem causar nenhum estrago.

 

De modo geral, a maior dica que ele dá é de cortar tendo a noção do corte que o cabelo já tem, sem arriscar em um novo look que tem tudo para dar errado. George também recomenda investir em tesouras adequadas para os cabelos, bem como um pente comprido para começar.

 

Veja também

 

O que você precisa saber para cuidar dos cabelos em casa na quarentena

 

O COVID-19 pode viver em seus produtos de beleza e maquiagem? VEJA

 

 

Confira as principais dicas do profissional de como cortar o cabelo em casa :

 

Se preparar antes é o segredo

 

Do mesmo modo que os cabeleireiros, o ideal é ter um espelho grande com uma boa iluminação. George também indica lavar e secar o cabelo antes de qualquer corte, assim você pode avaliar a franja, pontas duplas ou camadas que precisam de mais atenção. Ele lembra que é proibido "cortar com o cabelo molhado porque você pode cortar mais que o necessário".

 

Use um pente para ajudar a cortar a franja

 

 

Se você tem uma franja, o melhor é isolar das partes mais longas do cabelo e amarrar. Depois, penteie a franja para baixo várias vezes antes de cortar. Corte a franja com um corte pontual , como se a tesoura fosse o ponteiro apontando para o 7. Cortar reto não funciona.

 

O cabeleireiro pede que ao cortar a franja , você "resista ao desejo de puxar a franja para frente usando os dedos antes de cortá-la, pois pode cortar mais do que quer".

 

Cuidado com o corte curto

 

 

George recomenda um corte mínimo, respeitando a linha criada pelo cabeleireiro anteriormente e aderindo às áreas com maior necessidade de corte. Apenas alguns milímetros podem fazer um estilo curto parecer feio.

 

Evite cortar o cabelo longo em uma linha reta

 

Depois de modelar os cabelos, George recomenda inclinar a cabeça para frente e fazer cortes pequenos nas pontas dos cabelos. É uma boa maneira de remover pontas duplas e obter um resultado mais natural. Se cortar em linha reta o corte pode ficar com um acabamento desajeitado.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

 

Fotos: Reprodução

 

IG

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.