29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
31/10/2020

Cabelo de Salão! Aprenda a fazer uma escova profissional perfeita em casa. VEJA AS DICAS

Foto: Reprodução

Os truques e produtos certos garantem o tão desejado efeito ‘de salão’

Ir ao salão de beleza e dedicar algumas horas aos cuidados profissionais, pode ser quase terapêutico, mas, nem sempre temos esse tempo disponível e, às vezes, queremos apenas o resultado maravilhoso, no conforto de casa.

 

Por outro lado, uma boa escova ‘de salão’ é um daqueles truques que podem parecer impossíveis de serem reproduzidos sem as mãos habilidosas do nosso cabeleireiro favorito. Pois, saiba que, além da técnica, com os produtos e ferramentas certas é possível, sim, conquistar o efeito brilhoso e sem frizz, em casa!

 

Te ensinamos o caminho das pedras:

 

Veja também

 

Fios iluminados: Conheça 3 técnicas de coloração que são tendência para o verão 2021

 

Conheça o cabeleireiro que devolve autoestima para cacheadas e crespas

Preparação

 

Cabelos: A escova perfeita (Foto: Envato Elemetns)

 

Tudo começa no chuveiro: antes de fazer a escova, lave o cabelo com o mínimo de condicionador possível — é isso que vai garantir leveza e durabilidade. Em seguida, com os fios ainda úmidos, use um protetor térmico, espalhando com um pente largo para desembaraçar os fios. Nesse momento, evite friccionar a toalha no cabelo, pois essa ‘energia’ se tornará frizz mais para frente. Tire 90% da umidade já com o secador e divida as madeixas em partes, para facilitar o processo: frente, duas laterais e 4 partes de trás.

 

O secador perfeito

 

Cabelos: A Escova perfeita (Foto: Reprodução)

 

Ainda nas ferramentas, um bom secador faz toda a diferença! Um aparelho potente agiliza a escova, porém, se você não tem tanta experiência, é melhor escolher um mais básico, pois a alta temperatura pode ser um perigo pros fios, além de aumentar as chances de você se queimar. Independentemente da escolha, o segredo do sucesso é ter firmeza na mão e manter o aparelho a uma distância de mais ou menos 15cm dos fios.

 

Escolhendo a escova certa

 

Cabelos: A Escova perfeita (Foto: Reprodução)

 

Você quer um cabelo 100% liso ou ondas volumosas? Existe uma escova certa para cada estilo! As mais largas deixarão o cabelo mais reto, enquanto as mais finas farão mais cachos. Já as escovas com cerdas mistas seguram mais os fios, ajudando a dar uniformidade e brilho. As de cerâmica, apesar de mais caras, potencializam e distribuem melhor o calor, o que agiliza o processo.

 

Finalização

 

Cabelos: A Escova perfeita (Foto: Reprodução)

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Para a sua escova ficar ainda mais perfeita, vale lançar mão dos finalizadores. O truque para domar aqueles arrepiados é espalhar um jato de spray de fixação seco com ajuda dos dedos, ‘colando’ os fiozinhos no lugar. Já para as pontas ressecadas, uma gota de óleo é suficiente. Se seu cabelo for fino, vale investir numa pomada flexível, que dará uma textura moderna às pontas! 

 

Globo/Quem

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.