Notícias

Compartilhar Imprimir

Interior em Destaque

17/07/2019

Cacau Pirêra recebe quarta edição do projeto da UEA ‘Como Construir Minha Própria Casa’

Compartilhar:

Foto: Divulgação / Acervo pessoal

Outras edições aconteceram nos bairros São Jorge, Educandos e Redenção, em Manaus

De 24 de junho a 6 de julho, acadêmicos e professores dos cursos de Engenharia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) estiveram no distrito do Cacau Pirêra, em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), ensinando 25 pessoas da localidade a arte da construção civil.

 

A ação ocorreu dentro da quarta edição do projeto “Como Construir Minha Própria Casa”.

 

Ao todo, mais de 40 alunos voluntários dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica da UEA atuaram na ação, ministrando as aulas em sala, com o auxílio dos professores, Dr. Francisco dos Santos Rocha e Msc. Fernando Fernandes. Já nas aulas práticas, os docentes assumiram a frente junto com os estudantes.

 

Veja também 

 

Governo do Amazonas prossegue com obras na rodovia AM-010 (Manaus-Itacoatiara)

 

FVS emite segundo Boletim de Monitoramento dos Atendimentos de Saúde em Parintins

 

Para o professor mestre do curso de Engenharia Civil, Fernando Fernandes, o projeto realizado nas comunidades é muito importante para os alunos da UEA. “Experiência muito boa, em que os alunos puderam passar da teoria para a prática tendo a oportunidade de aplicar todo o conhecimento adquirido em sala de aula ao longo do curso”, frisou.

 

O professor destaca que alguns alunos, que são pedreiros e já atuam na profissão, declararam que aprenderam coisas novas, tendo a oportunidade de aprimorar o conhecimento nas atividades profissionais. “Foi gratificante tanto para nós professores quanto para os nossos alunos”.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Durante duas semanas, os alunos da comunidade aprenderam como construir uma casa partindo desde sua fundação, estrutura, instalação elétrica, sanitária, colocação de vigas e execução de alvenaria, até chegar à fase final, como a cobertura. O curso aconteceu de segunda a sexta-feira com aulas teóricas, e aos sábados com aulas práticas, tendo a duração de 4 horas diárias.

Deixe seu comentário

Nome:

Mensagem:

publicidade

Copyright © 2013 - 2019. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.