29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
20/09/2020

Café faz bem ou mal para a saúde?

Foto: Reprodução

6 verdades sobre aumento da concentração, efeito diurético e benefícios para pele e cabelos

Saborear um bom café é um prazer quase unânime no mundo inteiro. Alguns historiadores afirmam que a bebida caiu no gosto popular durante a Revolução Industrial, devido ao seu poder energético. O café aumenta a concentração e ainda deixa pele e cabelos mais bonitos, além de ajudar a prevenir doenças.

 

De acordo com dados publicados no site da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), um estudo com 521.330 adultos de 10 países europeus mostrou que a ingestão de, pelo menos, três xícaras de café por dia é associada a um menor risco de mortalidade. Outros estudos no mundo inteiro comprovam seu poder na cosmética.

 

Veja também

 

Candidíase, doença extremamente comum que afeta cerca de 75% das mulheres: saiba como prevenir

 

Câncer de mama: com qual frequência mulheres mais velhas devem fazer mamografia?


Conheça 6 benefícios que o consumo de café pode trazer ao corpo

 

 

17 benefícios do café para a saúde; veja como e quanto consumir

 

Um estudo da Universidade de Lübeck, na Alemanha, revela que o café pode aumentar em até 25% o crescimento dos cabelos, quando aplicado diretamente no couro cabeludo. Além de ajudar a crescer, também fortalece os fios. Uma boa desculpa para preparar uma quantidade a mais de café!

 

2. Protege e hidrata a pele

 

O café contém uma substância chamada clorogênico, que é antioxidante e anti-inflamatório. Também tem propriedades hidratantes e protege a pele de malefícios, como tumores. Delicioso e bom para a pele.

 

3. Funciona como diurético

 

A cafeína possui um efeito levemente diurético. A própria água usada para dissolver o pó de café ameniza esta propriedade, mas a bebida pode ajudar, por exemplo, quem tem histórico de pedras nos rins.

 

4. Ameniza a dor de cabeça

 

O café aumenta o número de enzimas que combatem os radicais livres Foto: Divulgação

 

A cafeína pura ou acrescida a outras substâncias é utilizada em diversos países para tratar a cefaleia. Há quem não abra mão de uma xícara de café para aliviar a enxaqueca, ao primeiro sinal de dor.

 

5. Reduz os sintomas da asma

 

O café tem efeito broncodilatador e reduz a fadiga dos músculos respiratórios. Por causa de sua ação, a bebida pode reduzir os sintomas e evitar os riscos de manifestações da doença.

 

6. Pode evitar o surgimento de células cancerígenas

 

O café aumenta o número de enzimas que combatem os radicais livres, que podem favorecer o aparecimento de câncer.

 

Conheça os blends do Café Orfeu

 

Kit seleção de 5 blends Foto: Divulgação

Fotos: Reprodução

 

Clássico, Bourbon Amarelo, Intenso, Descafeinado, Orgânico, qual seu Café Categoria Especial preferido? Cada blend de Café Orfeu traz uma experiência diferente.

 

O Orfeu Clássico é um café equilibrado, com um aroma complexo e notas florais, frutadas e de caramelo. Já o Bourbon Amarelo se caracteriza pela acidez acentuada e as notas de frutas cítricas, na medida certa para quem busca complexidade aromática.

 

O Orfeu Intenso é encorpado e tem notas de frutas em compota, doçura elevada e acidez baixa. No aroma você sentirá uma semelhança com uva passa e ameixa. Essa combinação sensorial harmoniza perfeitamente com doces caseiros, viu?

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Já o Orfeu Descafeinado é encorpado, apresenta baixa acidez e surpreendentes notas de chocolate. Para completar, que tal provar um Orfeu Orgânico? Produzido sem componentes químicos, é uma bebida equilibrada, com acidez média e notas de caramelo.


 O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.