23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
03/08/2022

Café faz o cabelo crescer de verdade? Especialista responde

Foto: Reprodução

Segundo cientista, o café ajuda, sim, o cabelo a crescer, viu? Porém, o alimento só faz bem aos fios quando é usado corretamente

Para ter madeixas longas, muitos truques de beleza são ensinados, né? E, na maioria deles, o café entra como ingrediente principal para fazer o cabelo crescer. Mas será que o grão funciona mesmo para essa tarefa? A resposta é sim! Ou seja, a cafeína, presente nos grão e no pó, traz alguns benefícios aos fios desde que usada corretamente.

 

Segundo cientista Jackeline Alecrim, especializada em Cosmetologia Avançada e Fitoativos, não só a cafeína, como outros ativos presentes no extrato do café, “apresentam propriedades extremamente benéficas para o estímulo fisiológico do ciclo capilar e o funcionamento folicular”.

 

Veja também

 

Loiro perfeito: inspire-se nos cabelos das famosas

 

A cor de biquíni que combina com seu tom de pele

CAFÉ FAZ O CABELO CRESCER 


De acordo com um estudo realizado pela Universidade Lübeck, na Alemanha, isso é verdade. As pesquisas mostraram que o uso tópico de fórmulas contendo cafeína, no couro cabeludo, estimulou o crescimento dos fios de maneira significativa.

 

Contudo, não é só aplicar café no cabelo que ele vai crescer, viu? Pelo contrário! Para obter esses resultados, é preciso investir em formulações seguras, que seguem os níveis e porcentagens ideais para cada ativo em sua composição.

 

Café faz o cabelo crescer de verdade? Especialista responde

 

ENTÃO, NÃO POSSO MISTURAR CAFÉ NO SHAMPOO OU CREME?


Não mesmo! “Apesar de alguns fitoativos presentes no café apresentarem tais propriedades, os efeitos só são observados quando o produto for cientificamente laborado para que a concentração e o tamanho das moléculas estejam na apresentação correta, atravessando as barreiras do couro cabeludo e alcançando os folículos”, esclarece a cientista.

 

Jackeline alerta também que tal função só é alcançada através do uso tópico do café, ou seja, aplicando a loção ou produto na raiz. “Não existem evidências científicas que correlacionem o uso oral da cafeína aos efeitos [de crescimento], somente por meio da via folicular (localizada no couro cabeludo), considerada a mais rápida e efetiva”, diz.

 

CUIDADO COM AS MISTURAS CASEIRAS 


Sabendo disso, vale tomar cuidado com algumas receitas caseiras, viu? Isso porque, além de não terem eficácia comprovada, ainda podem causar danos aos cabelos e, sobretudo, ao couro cabeludo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Desse modo, a profissional saliente que, ao misturar grão ou pó em cosméticos, ou recorrer às misturas caseiras não é uma boa ideia, podendo resultar em obstrução no couro cabeludo, distúrbios de oleosidade e até mesmo queda capilar.  

 

Fonte: Alto Astral

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.