16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
11/12/2019

Câmara Municipal de Manaus viabiliza estágio curricular para acadêmicos da Ufam

Foto: Divulgação

O termo foi assinado na própria CMM pelo presidente Joelson Silva (PSDB)

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) e a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) celebraram, na terça-feira (10), a assinatura do Termo de Cooperação Técnica para viabilização de estágio curricular não remunerado a estudantes da instituição de ensino. A parceria terá a validade de cinco anos e irá oferecer 29 vagas para diversas áreas acadêmicas.

 

O termo foi assinado na própria CMM pelo presidente Joelson Silva (PSDB) e pelo pró-reitor adjunto de Ensino de Graduação da universidade, Luiz Simão Botelho.

 

O objetivo é formalizar as condições básicas para a realização de estágio de interesse curricular obrigatório, como estratégia de profissionalização, para complementar o processo ensino-aprendizagem do estudante regularmente matriculado na Ufam.

 

Veja também

 

Em Madri, Wilson Lima apresenta modelo de financiamento adotado pelo Amazonas para captação de recursos

 

Polícias do Amazonas vão acessar banco com 22 milhões de impressões digitais com cooperação para combate às organizações criminosas

 

Joelson Silva ressaltou que a parceria enaltece os trabalhos da CMM, além de contribuir para o desenvolvimento profissional dos acadêmicos.

 

“A cooperação faz jus ao que já ocorre na nossa gestão, que é abrir as portas deste poder para todos os segmentos. É, sem dúvida, uma colaboração que vai dar continuidade à trajetória de grandes profissionais”, ressaltou o presidente.

 

Luiz Simão destacou que a celebração do convênio é uma oportunidade aos estudantes, principalmente, para aqueles que precisam do estágio obrigatório para conclusão de curso.

 

“É uma porta que se abre entre a Universidade Federal do Amazonas e a Câmara Municipal de Manaus”, enfatizou o pró-reitor adjunto.

 

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação é responsável por coordenar as ações de ensino de graduação, acompanhando a vida acadêmica do aluno, desde a classificação em um dos processos de seleção (Processo Seletivo Contínuo, Enem, Processo Seletivo Extramacro) até a conclusão do respectivo curso e a colação de grau.

 

Memorial

 

Um dos locais a ser beneficiados com a presença dos acadêmicos na Câmara é o Memorial Carlos Zamith, que possui um trabalho baseado em pesquisa de fatos e catalogação de fotos, documentos, áudios e vídeos, cujo acervo está em fase de digitalização e ficará à disposição do público, por meio de todas as redes sociais da CMM, até o fim de 2020.

 

De acordo com a diretora da Programas Acadêmicos da Ufam, Lisângela Coutinho, a parceria é de extrema importância, pelo fato de a academia possuir várias áreas relevantes, cujos serviços podem contribuir para os trabalhos da Câmara. Uma das referências é o curso de Estatística, que pode servir para manipulação de dados e estudos de casos, além de contribuir para os trabalhos que hoje são executados pelo Memorial da casa legislativa.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

“Temos também a área de Direito, Economia, História, Arquivologia, Biblioteconomia, entre outros. É importante que todos esses alunos tenham acesso a esse campo de trabalho que a casa legislativa oferece, principalmente, nesse projeto do Memorial da CMM, que resgata a história da Câmara e da cidade de Manaus”, disse diretora.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.