25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
23/09/2019

Câmara promove esta semana a 16ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro

Foto: Divulgação

A edição deste ano reúne 78 alunos de escolas públicas e particulares de todo o Brasil, com idades entre 16 e 22 anos

 A Câmara dos Deputados promove esta semana a 16ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro. Criado em 2004, o programa simula o dia a dia da atividade parlamentar, na qual estudantes do ensino médio participam de debates e votações como se fossem deputados federais.

 

A edição deste ano reúne 78 alunos de escolas públicas e particulares de todo o Brasil, com idades entre 16 e 22 anos. Eles representarão os 26 estados e o Distrito Federal, distribuídos de maneira proporcional, como nas eleições oficiais.

 

A iniciativa tem por objetivo informar sobre o processo legislativo, participação e cidadania. Na seleção dos participantes, os alunos elaboram um projeto de lei, de tema livre, com propostas de melhorias para o país.

 

Veja também

 

Oitavo presidente brasileiro a discursar na ONU, Bolsonaro viaja nesta segunda para Nova York

 

Reforma da Previdência pode ser votada em 1º turno nesta terça-feira

 

Durante o programa, os estudantes participarão de atividades como formação de partidos políticos, posse como deputados, eleição da Mesa Diretora e das presidências das comissões, reunião partidária, elaboração de pareceres e sessão plenária.

 

Na abertura do evento, o diretor de Recursos Humanos da Câmara, Milton Pereira Filho, destacou a importância de os estudantes aprenderem sobre o processo legislativo e sobre os diversos canais de participação da sociedade no Parlamento brasileiro. “Levem consigo também o conhecimento da forma de se participar do processo legislativo. A participação da sociedade é fundamental dentro do Legislativo”, afirmou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

A diretora de Coordenação de Interação com a População e Programas Institucionais da Câmara dos Deputados, Ana Marusia Pinheiro Lima, lembrou aos jovens a oportunidade de conviver com a diversidade de opiniões. “Vocês vão conviver durante uma semana com pessoas de várias cidades do Brasil. Vocês vão escutar diferentes culturas, vivências, pensamentos”, disse.

 

Agência Brasil

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.