25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
25/09/2021

Câmeras de segurança filmam criminoso usando 'chapolin' para praticar furto em veículo na Zona Centro-Oeste de Manaus. VEJA VÍDEOS

Foto: Divulgação

Momento que o bandido se aproxima do carro depois de usar o "chapolin" para impedir o travamento das portas

Veículos continuam sendo invadidos em locais onde são estacionados e objeto são furtados por criminosos que utilizam o dispositivo eletrônico conhecido como “Chapolin”.


Por volta das 11h48 minutos da manhã da última sexta-feira, um veículo que foi deixado pelo seu condutor em uma rua movimentada do Conjunto Dom Pedro, na Zona Centro-Oeste de Manaus, foi atacado por um desses bandidos.


Um vídeo gravado pelas câmeras de segurança de um estabelecimento comercial filmou o furto praticado por um homem que por muito pouco não foi flagrado pelo condutor do veículo.

 

Veja também 

 

IMAGENS FORTES! Dois homens são executados a tiros dentro da própria casa no bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus

 

IMAGENS FORTES! Mulher é executada a tiros em boca de fumo na comunidade Nossa Senhora de Fátima, Zona Norte de Manaus. VEJA FOTOS E VÍDEO

O proprietário do carro que havia tido as travas das portas bloqueadas pelo “chapolin” voltou rapidamente do local onde tinha ido naquele momento e se estivesse mais atencioso teria flagrado o ladrão no momento do furto.

 

A fuga do bandido quando o dono do veículo retorna

e quase dá o flagrante (Foto: Divulgação) 

 

O bandido conseguiu fugir pela porta dianteira do passageiro e não se sabe se conseguiu furtar algum objeto de valor de dentro veículo em que estava quando o dono retornou.


O vídeo vem sendo usado pela polícia para orientar a classe motorizada quanto ao uso desse dispositivo “Chapolin” que impede o travamento das portas dos veículos por membros de quadrilhas especializadas.

 

Ao estacionar um carro e acionar o controle remoto da trava elétrica o condutor do veículo deve acionar a maçaneta das portas para confirmar se realmente foram travadas.

 

VEJA VÍDEOS: 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.