28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
23/05/2019

Caminhar não custa nada e pode te emagrecer se você fizer deste jeito

Foto: Reprodução

Mas para obter todo esse potencial da caminhada é preciso seguir algumas regrinhas!

Muita gente acredita que tirar alguns minutos do dia para caminhar não é uma atividade tão efetiva quanto as oferecidas nas academias quando o assunto é emagrecer.

 

Muito pelo contrário, na verdade, a alta contribuição da caminhada para a saúde faz dela uma prática amplamente recomendada por especialistas, inclusive como forma mais rápida de emagrecimento, se comparado à musculação.

 

Veja também 

Adolescentes com sobrepeso têm risco elevado de doença cardiovascular

Mas para obter todo esse potencial da caminhada é preciso seguir algumas regrinhas!

 

Como emagrecer caminhando?


 

Regularidade


Para conseguir perder peso com a caminhada é importante que a atividade seja realizada com frequência. O ideal é reservar um tempo todos os dias para o exercício, mas, se não for possível, caminhar de três a quatro vezes por semana já é considerada uma boa periodicidade.

 

 


Tempo

 


Para perder aqueles quilinhos caminhando é preciso investir pelo menos 30 minutos na atividade. Estudos apontam que andar rápido por pelo menos 30 minutos ajuda a manter o Índice de Massa Corporal (IMC) mais baixo e a cintura mais fina, eliminando gordurinhas localizadas na barriga.

 

 

 

Intervalos


Uma recomendação para potencializar a caminhada, é realizar intervalos, ou seja, caminhar com uma maior velocidade por dez minutos, parar por três e voltar a caminhada em seguida. Siga essa técnica até completar 30 minutos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

Velocidade

 

Fotos: Reprodução


Manter um ritmo mais veloz na caminhada, que te faça suar, é essencial para o emagrecimento. Andar lentamente promove benefícios à saúde, mas não traz grandes resultados para a balança. Portanto, invista em caminhadas vigorosas, mas prestando atenção a outros aspectos igualmente importantes, como movimentação dos braços conforme a pisada, a contração do abdômen, o estufamento do peito com corpo ereto e a manutenção das pontas dos pés sempre ligeiramente elevadas.

 

Vix.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.