18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
20/12/2019

Campanha ‘Natal dos Ribeirinhos’ entrega alimentos a famílias do rio Uatumã neste sábado (21/12)

Foto: Breno Brandão

Iniciativa lançada pelo FPS no início deste mês arrecadou mais de 10 toneladas em doações

Famílias ribeirinhas que vivem ao longo do rio Uatumã irão receber neste sábado (21/12) os alimentos arrecadados na campanha “Natal dos Ribeirinhos”, do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS). Lançada no início deste mês, a iniciativa arrecadou, a partir de pontos de coleta espalhados por todas as secretarias estaduais, mais de 10 toneladas de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos às famílias da região.

 

O ato de cidadania movimentou mais de 30 secretarias e contou com o apoio da população, envolvendo grandes parceiros – desde órgãos públicos, pessoas que doaram até os servidores responsáveis pela coleta, separação, montagem e entrega das cestas. O FPS entregará os alimentos para as famílias ribeirinhas do rio Uatumã como forma de promover a equidade social e econômica do estado.

 

A secretária do Fundo de Promoção Social, Kathelen Santos, destacou o resultado extraordinário da campanha, que teve uma arrecadação muito superior à meta inicial, que era de 5 toneladas.

 

Veja também

 

CAT de Iranduba será revitalizado para melhorar atendimento ao turista e à população

 

Governo do Amazonas conclui obras no Ramal do Cinturão Verde, no Careiro Castanho

“As nossas expectativas foram superadas, com mais de 10 toneladas de alimentos não perecíveis arrecadados em uma grande ação conjunta entre as secretarias do Estado. A parceria e a colaboração das secretarias, e o apoio da primeira-dama, Taiana Lima, foram imprescindíveis para o sucesso da campanha. Quero agradecer a todos os envolvidos por todo zelo e dedicação nesse ato de amor ao próximo”, assinala.

 

Foto: Breno Brandão 

 

“É com grande alegria que hoje o Fundo de Promoção Social entrega esses alimentos; com o intuito de levar um algo a mais para essas famílias, um complemento para ceia de Natal ou quem sabe até o alimento que estava faltando”, complementa Kathelen.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Entre os pontos de recebimento das doações estavam o FPS, situado na sede do Governo do Estado, na avenida Brasil, 3.925, bairro Compensa 2; Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa; Centro de Convivência Magdalena Arce Daou; Centro de Convivência Estadual do Idoso (Ceci) – Aparecida; Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola; Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro; Palacete Provincial; Teatro Amazonas; Secretaria de Estado de Educação e Desporto; e demais secretarias participantes da campanha. 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.